Connect with us

Festival Caixa Alfama anuncia primeiros nomes e detalhes

©Raquel Tavares - Divulgação

Notícias

Festival Caixa Alfama anuncia primeiros nomes e detalhes

Já são conhecidos os primeiros nomes para o festival de fado «Caixa Alfama», que decorre nos dias 18 e 19 de setembro. Marco Rodrigues e Raquel Tavares vão atuar no festival, assim como o mestre António Chaínho, que leva ao palco alguns dos convidados do seu mais recente trabalho. Também confirmada foi a fadista Diana Vilarinho, que tem apenas 17 anos.

Apresentado por Luís Montez como «o melhor festival de fado do mundo», o «Caixa Alfama» vai decorrer em dez palcos: Palco Caixa, Museu do Fado, Largo das Alcaçarias, Igreja de São Miguel, Escadaria da Igreja de São Miguel, Palco Caixa Futuro – Sociedade Boa União, Grupo Sportivo Adicense, Centro Cultural Dr. Magalhães de Lima, Igreja de Santo Estevão, Fado à Janela – Largo do Chafariz de Dentro e Largo de São Miguel.

Em conferência de Imprensa, o presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, referiu que o fado é «um dos grandes instrumentos de afirmação do país», sublinhando que «fazemos isto para o público mais abrangente, não para o mercado da saudade».

Luis Montez, da «Música no Coração», revelou ainda que a organização vai «desafiar os restaurantes de Alfama» para criarem um menu «Caixa Alfama»

O Museu do Fado será a central onde as pessoas trocarão o bilhete único pelas pulseiras para o festival. O passe para o Caixa Alfama está à venda ao preço de 38 euros, passando a 45 no dia do festival.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top