Connect with us

Cristina Ferreira dá dicas para as sobremesas de Natal

Cristina Ferreira

Gossip

Cristina Ferreira dá dicas para as sobremesas de Natal

Com o Natal a menos de uma semana, os portugueses já se começam a preparar para a ceia natalícia. Para os pasteleiros, Cristina Ferreira dá conselhos.

Na mais recente publicação no seu blog, Cristina Ferreira falou dos açucares das sobremesas de Natal. Não, a apresentadora não nos quer fazer sentir mal sobre todas as calorias que vamos ingerir, mas sim explicar os diferentes tipos de açucares que podemos usar.

“Doces, doces e mais doces… Já sabemos como é. Há festa quase todos os dias até ao ano novo e as sobremesas têm que estar em cima da mesa. Rabanadas, bolo rei, filhoses… são só alguns exemplos da doçaria tradicional portuguesa. Quais são as receitas que costumam fazer? Bem sabem que o açúcar não é igual para todas as receitas, certo?”, perguntou aos seguidores.

Relacionado: Cristina Ferreira traz o Natal ao “Você na TV”. Sabe aqui o que a apresentadora fez.

“A Sidul oferece uma gama de açucares diferentes, para receitas diferentes. Por exemplo: o açúcar amarelo é ideal para broas, sonhos e aletria. Para o tronco de Natal, tartes e bolos de chocolate deve-se usar o açúcar Moreno Intenso, porque como são mais húmidos e aromáticos conseguem dar mais intensidade e sabor às receitas. O Mascavado Sidul, um açúcar não refinado, é ideal para receitas mais naturais como a maçã assada.”

Mas para quem quer realmente evitar as calorias, Cristina também tem conselhos, “o açúcar Mascavado com Stevia para se fazer biscoitos e bolachas menos calóricas”.

A apresentadora de “Você na TV” sugeriu ainda uma receita nova para os seus fãs experimentarem este Natal. Podes ver a receita aqui.

Sabe mais:
– Salvador Sobral volta a estar em perigo
– Meghan Markle foi ao tradicional almoço de Natal da Rainha
– Ian McKellen acusa (algumas) mulheres no escândalo de abuso sexual
– Pinto da Costa assume nova relação em jantar de Natal


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top