Gossip
Elton John apela ao boicote da marca Dolce & Gabanna
Elton John apelou ao boicote da marca Dolce & Gabanna, depois de os fundadores Domenico Dolce e Stefano Gabanna terem dito à revista italiana «Panorama» que são contra a fertilização in-vitro.
À publicação, os estilistas defenderam: «não às crianças químicas: a vida tem um curso natural, há coisas que não deviam ser modificadas». A revista promete ainda detalhes sobre a visão dos estilistas em relação «à importância das relações entre famílias convencionais com valores muito, muito tradicionais».
Domenico Dolce e Stefano Gabanna namoraram até 2005, mas Gabanna já tinha revelado em 2006 que se opunha «à ideia de uma criança crescer com dois pais gays».
Na entrevista, os estilistas referem-se a crianças «sintéticas» nascidas de úteros «alugados», comentários que foram fortemente repudiados por Sir Elton John, que tem dois filhos com o marido David Furnish, através de fertilização in-vitro: «como é que se atrevem a referirem-se às minhas lindas crianças como ‘sintéticas’. E tenham vergonha de apontarem os vossos pequenos dedos julgadores à fertilização in-vitro, um milagre que permitiu que legiões de pessoas com amor, hétero e homossexuais, cumpram o sonho de terem filhos», escreveu o músico no Instagram, onde acrescentou: «o vosso pensamento arcaico está ultrapassado, tal como a vossa moda. Nunca mais usarei Dolce & Gabanna».
Celebridades como Ricky Martin, Al Roker e Courtney Love mostraram o apoio a Elton John, e os estilistas já vieram defender os seus comentários, garantindo que nunca pretenderam julgar as escolhas de ninguém: «acreditamos firmemente na democracia e no princípio fundamental da liberdade de expressão que o mantém. Falámos sobre a nossa forma de ver a realidade, mas nunca foi a nossa intenção julgar as escolhas de outras pessoas».