Connect with us

Final Taça de Portugal feminina: O jogo que bateu recordes de assistência

Futebol

Final Taça de Portugal feminina: O jogo que bateu recordes de assistência

O Valadares Gaia Futebol Clube e o Sport Lisboa e Benfica foram as equipas que subiram ao relvado do Estádio Nacional, em Oeiras. Com as águias a imporem uma vitória redonda, o dia 18 de maio ficou marcado na história do futebol feminino nacional: bateu-se o recorde de assistências.

Depois de ultrapassar equipas como Os Sadinenses, A-dos-Francos e CF Benfica (ou Fofó), a formação gaiense necessitou do desempate por pontapés de grande penalidade frente ao Clube Albergaria. Relativamente ao seu adversário nesta final, o Benfica, a história foi outra. Registando goleada após goleada, deixou para trás Palmelense FC, SCU Torreense, CS Marítimo Madeira, Ribeirão 1968 FC, CA Ouriense e, por último, o SC Braga. Braga este que, sublinhe-se, sagrou-se campeão nacional esta época.

Estreantes na prova, as águias quiseram manter o registo e registaram uma vitória simpática, de 4-0, frente ao adversário da primeira divisão. Os golos foram apontados por Darlene, Yasmine, Ana Vitória e Evy Pereira.

Esta partida foi vista, no Estádio, por 12632 espectadores. Ultrapassou, assim, o recorde até então estabelecido: 12 213, num Sporting CP X SC Braga, em 2017.

 

 

 

 

Continue Reading
Advertisement
Recomendamos...

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Futebol

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top