Connect with us

Já saiu o single “Bazar da Terra Verde” de Firmino Pascoal

Lançamentos

Já saiu o single “Bazar da Terra Verde” de Firmino Pascoal

Firmino Pascoal nasceu em Luanda. Músico desde menino, começa pelo canto, depois a paixão pela percussão, prosseguindo e desenvolvendo a sua carreira como músico e autor de música de raiz étnica africana com o projeto Lindu Mona. O cantor apresenta o single “Bazar da Terra Verde” que fará parte do álbum “Um Africano Em Alfama” a editar ainda este ano.

Um álbum que abordará as suas influências da música urbana de Luanda e de Lisboa e cantará na língua de Camões para dar a conhecer a sua cultura mestiça fruto da fusão entre Angola e Portugal; duas culturas que lhe são muito queridas.

Firmino Pascoal diz sobre Bazar da Terra Verde: “VOU MARÉ FORA XINGUILANDO AO SABOR DO VENTO Por duas vezes saí da minha terra em direção a Portugal. A primeira foi na viagem inaugural do paquete Príncipe Perfeito e em Agosto de 1961 cheguei a Lisboa ao Cais da Rocha de Conde de Óbidos. Da segunda vez em 1975 atravessei as ruas de S. Paulo em Luanda para apanhar um táxi que me levou ao aeroporto desta cidade e dali apanhei o avião rumo a Lisboa. Cheguei ao aeroporto da Portela em Janeiro depois de deixar a terra onde o meu amor passou sempre na esperança de um dia regressar saboreando as ondas da amizade.”

Continue Reading
Advertisement
Recomendamos...

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Lançamentos

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top