Gossip
Kanye West diz que Kim Kardashian não é oportunista
Kanye West prestou tributo à mulher Kim Kardashian durante um discurso sobre racismo e relações inter-raciais, na cerimónia dos prémios «BET» (Black Entertainment Television). O rapper afirmou que Kim não é oportunista, e que antes dele namorou com «pretos falidos».
Segundo o site «Jezebel», West afirmou: «No barbeiro…eu costumava ouvir as pessoas sempre a dizerem, ‘meu sabes quando um artista tem sucesso, sabes que ele vai arranjar uma miúda branca, e blah blah blah, e a miúda branca vai andar com um gajo preto e rico», afirmou o rapper, antes de garantir: «Mas eu quero dizer que a minha mulher namorou com gajos pretos falidos. Não tem nada a ver com o dinheiro».
West revelou ainda que o pai de Kim foi vítima de racismo por defender O.J Simpson (basquetebolista norte-americano acusado de assassinar a sua mulher), e terá nessa altura previsto que Kim Kardashian iria ter uma filha negra: «Um dia tu podes ter uma criança negra, uma criança negra linda, linda, linda…e vai ser difícil. Vais ver o quão difícil é», terá dito Robert Kardashian. West continuou ainda: «Na verdade, lidamos com o racismo porque somos de raças diferentes. No micro focamo-nos nisso, em oposição ao macro, que é a raça humana».
Kim também já tinha escrito sobre o racismo no seu site oficial, afirmando: «sinto responsabilidade enquanto mãe, figura pública, ser humano, de fazer tudo o que posso para me certificar que não só a minha filha, como todas as crianças, não têm de crescer num mundo onde são julgadas pela cor da pele, género, ou orientação sexual».
O discurso completo de Kanye West será transmitido na íntegra a 23 de Fevereiro, data em que a cerimónia é transmitida.
no images were found