Gossip
Natalia Kills e Willy Moon despedidos de Factor X neozelandês, após humilharem concorrente
Natalia Kills e o marido Willy Moon foram despedidos da versão neozelandesa do programa Factor X, depois de tecerem duras críticas a um concorrente. Os músicos e jurados foram acusados de bullying, depois de Natalia Kills ter criticado o candidato por copiar o marido.
Depois da atuação do concorrente Joe Irvine, Kills atirou: «Como artista que respeita a criatividade e a propriedade intelectual, estou enojada com o quanto tu copiaste o meu marido. Do cabelo ao fato, não tens nenhum respeito pela originalidade? És motivo de chacota. É piroso, é nojento. Pessoalmente, considero-o artisticamente hediondo. Envergonho-me de estar aqui na tua presença, e de sequer dignificar-te com uma resposta». Irvine, chocado, perguntou a Kills se o seu estilo não era uma imitação de Cleopatra.
Moon apoiou a opinião da mulher, e afirmou: «para mim, parece-me barato e absurdo. É como se fosse o Norman Bates a vestir-se com as roupas da mãe. É um bocadinho assustador, e sinto que vais colar a pele de alguém à tua cara, e depois matar todas as pessoas na audiência». Kills, ainda não satisfeita com as afirmações anteriores, continuou: «é absolutamente nojento. Enojas-me. Não tens identidade. Tenho vergonha de estar aqui».
Os comentários do casal foram apupados pela audiência, e a ex-All Saints Melanie Blatt, também jurada, defendeu Irvine: «na verdade, estás mais bem vestido que o marido dela».
Mark Weldon, chefe-executivo do canal que transmite o programa televisivo na Nova Zelândia, anunciou o despedimento esta segunda-feira: «Na noite passada, quer Kills, quer Moon fizeram comentários completamente inaceitáveis. Se por um lado se espera que os jurados no Factor X façam críticas às performances, não vamos tolerar tiradas tão destrutivas de nenhum dos jurados (…) já não confiamos que Kills e Moon sejam as pessoas certas para o papel de jurados no Factor X, e eles vão deixar o programa de imediato».
Willy Moon passou por Portugal em 2013, e o MYWAY entrevistou-o. Recorda AQUI a entrevista.