Connect with us

O discurso do Prémio Nobel de Bob Dylan

Facebook Artista

Gossip

O discurso do Prémio Nobel de Bob Dylan

Bob Dylan deu hoje o seu discurso de agradecimento por ter recebido o prémio Nobel da Literatura de 2016. O discurso foi gravado em áudio em Los Angeles, na Califórnia.

No discurso Dylan fala das suas influências e da controvérsia à volta de ter recebido um prémio onde geralmente se premeiam autores de literatura escrita e publicada de poemas e/ou romances e não letristas. “As nossas músicas estão vivas no mundo dos vivos. Mas as músicas não são como a literatura. É suposto canta-las, não lê-las.”, comenta. “As palavras das peças de teatro de Shakespeare são para ser atuadas am palco. Tal como as letras de música são supostas ser cantadas, não lidas duma página. E espero que alguns de vocês tenham a oportunidade de ouvir estas letras da forma como foram feitas para ser ouvidas: em concerto ou em álbum ou da forma como as pessoas estiverem a ouvir música hoje em dia.”

Já as suas influências são música folk e obras clássicas: vão de Leadbelly a Buddy Holly a nível musical e a nível literário cita “Moby Dick”, “All Quiet on the Western Front” e “Odisseia”.

Se quiseres ouvir o discurso todo, podes fazê-lo aqui:


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top