Connect with us

Radiohead pressionados a boicotar Israel

Gossip

Radiohead pressionados a boicotar Israel

Os Radiohead têm um concerto marcado para 19 de julho deste ano em Telavive, Israel mas a futura atuação está a ter fortes críticas.

Numa carta aberta dirigida à banda, vários artistas e personalidades de todos os campos pedem que os Radiohead reconsiderem a decisão e que desmarquem o concerto. “Ao tocar em Israel estão a tocar no estado em que relatores da Organização das Nações Unidas (ONU) dizem ‘um sistema de apartheid foi imposto ao povo palestiniano’ “.

A carta continua, tocando nas ações humanitárias da banda, e como não boicotar o concerto em Israel seria contra essa linha de ação: “Sabemos que já foram abordados por ativistas palestinianos. Eles pediram-vos que respeitassem a chamada deles a um boicote cultural a Israel e vocês recusaram. Já que os Radiohead fazem campanhas de liberdade para os tibetanos, perguntamo-nos porque recusariam um pedido para apoiar outro povo sob domínio estrangeiro”.

A banda é conhecida dar a cara e defender os direitos humanos, desde a defender publicamente a liberdade dos tibetanos, a ser a cabeça de cartaz do 50.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Para além desta carta aberta há várias petições e grupos online a expressarem-se sobre este assunto e também os fãs se têm feito ouvir nas redes sociais da banda, com opiniões divergentes.

Até agora os Radiohead não se pronunciaram sobre o assunto.


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top