Gossip
Toby Smith, ex-Jamiroquai, morre aos 46 anos
Foi no dia 11 de abril que Toby Smith, fundador e ex-teclista dos Jamiroquai faleceu, com 46 anos. O músico estava a lutar contra um cancro (desconhece-se qual) há anos e não informava os antigos colegas de banda, assim como a maiorida das pessoas, dos estado da sua saúde.
No dia 14 de abril a banda fez um post no Facebook, onde fala de Toby e da perda que o grupo sente: “Vamos sempre sentir a tua falta Toby, sem ti não haveria Jamiroquai”.
We will always miss you Toby, without you there would be no Jamiroquai https://t.co/bVQizSAkk3 pic.twitter.com/sJYznM5NG8
— Jamiroquai (@JamiroquaiHQ) 14 de abril de 2017
“Toby tinha lutado contra esta doença voraz com a sua marca incansável e teimosa e coragem durante imenso tempo, e até recentemente tinha mostrado todos os sinais de estar a vencê-la, apenas para que ela o roubasse tão cruelmente da sua mulher, filhos, relações e muitos amigos.
Mas também o tirou de milhões de pessoas que gostavam da sua música, a música que eu tive o privilégio de escrever com ele, a música que trouxe alegria e felicidade aos corações das pessoas por todo o planeta durante tanto tempo e a música que deixa um legado inapagável e duradouro para todos nós. Este é o meu único conforto neste momento devastador.”
Durante 10 anos Toby esteve na banda, desde o início da banda em 1992 até 2002, tendo que sair por motivos familiares, enquanto decorria a Funk Odyssey Tour. Mais recentemente Toby era produtor e manager dos The Hoosiers.