Connect with us

Ameaça de ataque terrorista suspende concerto na Holanda

Foto: Carrinha suspeita junto a Maassilo - AFP

Notícias

Ameaça de ataque terrorista suspende concerto na Holanda

Um concerto em Roterdão foi cancelado depois de um aviso da polícia espanhola para um possível ataque terrorista.

Ahmed Aboutaleb, presidente de Roterdão, disse que uma carrinha com matrícula espanhola e com botijas de gás no interior foi encontrada perto de Maassilo, uma sala de espetáculos onde a banda americana Allah-Las ia tocar.

Não é claro ainda se a ameaça terrorista e a carrinha estão relacionados, mas a polícia holandesa está a investigar a viatura depois do condutor da carrinha ter sido detido.

Relacionado: Nadador espanhol perde a sua corrida em homenagem às vítimas dos atentados em Barcelona e Cambrils. Vê aqui o vídeo.

O condutor é de nacionalidade espanhola.

“A polícia levou esta informação a sério e depois de uma discussão com os organizadores [do concerto] decidiram cancelar o evento,” disse a polícia de Roterdão num comunicado.

O concerto ainda não tinha começado quando a decisão foi tomada, por volta das 19 horas, pouco antes das portas abrirem.

Relacionado: O condutor suspeito de ter morto 13 pessoas em Barcelona foi abatido. Sabe mais aqui.

Um oficial da investigação anti-terrorismo espanhola disse que tinham recebido um “alerta que indicava a possibilidade de um ataque hoje num concerto que ia acontecer em Roterdão.”

O nível de alerta da Holanda contra terrorismo vai continuar na categoria de “substancial” onde tem estado há vários anos.


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top