Connect with us

CANTE ALENTEJANO MODERNIZADO PELO MONDA

Notícias

CANTE ALENTEJANO MODERNIZADO PELO MONDA

Com uma aproximação clara às novas tendências musicais e próximo das gerações mais novas, o projecto MONDA criou uma abordagem contemporânea ao Cante Alentejano, misturando a composição tradicional com os novos sons da World Music.

MONDA nasceu da vontade dos seus intervenientes Jorge Roque, Pedro Zagalo e Herlander Medinas e do reconhecimento do novo tempo que urge construir-se para dar lugar aos sons de um sul mais evidente. No intervalo de cada uma das suas raízes culturais e musicais, de paragens e aprendizagens distintas, encontra-se um espaço comum, o Alentejo.

Reconhecido em todo o mundo, o Cante Alentejano é a identidade cultural desta região Portuguesa e foi celebrizado a 27 de Novembro de 2014, com o sentimento e as emoções de uma tradição secular a serem considerados Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.

Com produção musical de Ruben Alves, o primeiro trabalho discográfico dos MONDA, à venda em Junho, tem 12 faixas mais uma extra e conta com as participações especiais da fadista Katia Guerreiro, Rui Veloso, Tiago Oliveira e do Grupo de Cantadores de Portel, entre outras.

ALINHAMENTO:
01 . O MOCHO
02 . DIZ A LARANJA AO LIMÃO
03. MAIS BRANDO JOÃO BRANDÃO
04. ADEUS MARIA ATÉ QUANDO feat. Katia Guerreiro 05. LINDO RAMO VERDE ESCURO
06. SÓ UMA PENA ME EXISTE feat. Rui Veloso
07. O TRISTE 08. ERVA CIDREIRA
09. FUI-TE VER ESTAVAS LAVANDO
10. PORTEL ESTÁS SATISFEITO
11. MENINA QUE ANDAS NO CAMPO
12. VERÃO ALENTEJO E OS HOMENS feat. Bernardo Charrua
BONUS TRACK . SOLIDÃO (Calabaça)


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top