Connect with us

Carlos do Carmo: «Este Grammy é nosso»

©Facebook Carlos do Carmo

Notícias

Carlos do Carmo: «Este Grammy é nosso»

Carlos do Carmo recebeu ontem em Las Vegas o Grammy Latino de «Excelência Musical». O músico foi distinguido pela «Latin Recording Academy» e agradeceu o prémio de carreira com uma mensagem no Facebook e uma fotografia a acompanhar.

«De Las Vegas para todos vós, com o maior orgulho do mundo. Este Grammy é nosso», escreveu o fadista português na sua página oficial de Facebook. Porém, no discurso de agradecimento, Carlos do Carmo alongou-se mais nas palavras: «Sou português, nasci num país muito velho, muito antigo, um país que tem 800 anos de existência e de história. É um país com características muito particulares, tem um povo com características muito particulares, também, e é um povo para o qual dá muito prazer cantar. É um povo muito fiel aos seus artistas. Não teria sido possível para mim cantar 51 anos seguidos se o povo não me tivesse sempre apoiado».

©Facebook Carlos do Carmo

©Facebook Carlos do Carmo

Carlos do Carmo celebrou o ano passado 50 anos de carreira, é sob esse mote que até ao dia 28 de Setembro se mantém no Museu do Fado uma exposição que mostra o percurso do músico e que engloba retratos do fadista por Júlio Pomar, cartazes de espectáculos, ou troféus e discografia.

O fadista português, filho da fadista Lucília do Carmo, e de Alfredo de Almeida, proprietário da casa de Fados «O Faia», no Bairro Alto, tem 74 anos e da sua carreira fazem parte clássicos como «Lisboa Menina e Moça», «Os Putos», «Canoas do Tejo», ou «Duas Lágrimas De Orvalho». Em 2007 participou no vídeo «Fados», do espanhol Carlos Saura, e foi fundamental na elevação do Fado a Património da Humanidade.


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top