Connect with us

Chloe Bennet de “Agents of SHIELD” mudou o seu apelido por causa do racismo em Hollywood

Foto: Chloe Bennet em "Agents of SHIELD" - Marvel

Notícias

Chloe Bennet de “Agents of SHIELD” mudou o seu apelido por causa do racismo em Hollywood

Chloe Bennet, atriz da série de super-heróis da Marvel “Agents of SHIELD” apontou o dedo ao racismo na indústria do entretenimento como a razão pela qual ela se viu forçada a mudar o seu apelido.

Segundo a atriz, cujo o nome verdadeiro é Chloé Wang, ela teve de mudar o seu apelido para conseguir trabalho em Hollywood.

Relacionado: Rihanna também falou do racismo da indústria musical. Vê aqui o que disse.

Bennet que encarna Daisy Johnson na série da Marvel respondeu a uma pergunta de um fã no Instagram em relação à sua mudança de nome:

“Mudar o meu apelido não muda que o meu sangue é meio chinês, que eu vivi na China, que eu falou Mandarim, ou que eu fui educada culturalmente como Americana e Chinesa,” disse a atriz. “Significa que eu tinha de pagar as minhas contas, e Hollywood é racista e não me iam escolher para um papel com um apelido que os deixava desconfortáveis.”

Relacionado: M.I.A acusa a MTV de ser “racista, sexista, classista e elitista”. Vê aqui o que disse.

“Estou a fazer tudo o que posso com a plataforma que tenho para me certificar que nunca mais ninguém tem de mudar o seu nome para conseguir trabalho,” continuou.

A atriz de 25 anos também elogiou o ator Ed Skrein por ter recusado um papel no próximo filme do “Hellboy” quando descobriu que a personagem que ia fazer era asiático na banda-desenhada original.


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top