Connect with us

Kanye West em Glastonbury, comediante invade palco

Notícias

Kanye West em Glastonbury, comediante invade palco

O anúncio do rapper como cabeça de cartaz do festival Glastonbury gerou polémica. Os organizadores de Glastonbury e o artista chegaram a receber ameaças, por parte do público descontente, que sugeriam o boicote à atuação de Kanye. Para tal, inclusive, foi criada uma petição para Kanye ser retirado do alinhamento do festival.

No entanto, nada demoveu Kanye West de subir ao palco principal no anterior sábado à noite. Sozinho, iluminado por luzes brancas, com uma atitude feroz e sem medo de represálias: assim se apresentou Yeezus. O público uniu as suas vozes em coro logo na performance de abertura, «Stronger», o que foi certamente uma recepção mais favorável quando se podia esperar o pior. Durante «Black Skinhead», um indivíduo invadiu o palco por um breve momento e rapidamente foi impedido por seguranças. Kanye mostrou-se perplexo e confuso, fazendo sinais de incompreensão à assistência que se encontrava no backstage, porém foi forçado a reiniciar a interpretação. Mais tarde foi revelado que o invasor se tratava de Simon Brodkin, um comediante britânico conhecido pela prática de partidas semelhantes a esta. Podes ver AQUI o vídeo desse momento.

Simon Brodkin, através da conta da personagem fictícia Lee Nelson, escreveu o seguinte tweet: «Algumas pessoas diziam que o Kanye não devia ser cabeça de cartaz no Glastonbury, logo decidi dar-lhe uma ajudinha».

Kanye contou, no seu espetáculo, com  Justin Vernon (Bon Iver), em «Lost In The World» e «Hold My Liquor», e chamou-o «um dos brancos mais «pesados» do planeta». O imprevisível ocorreu quando interpretou uma estranha versão dos minutos iniciais do clássico «Bohemian Rhapsody», dos Queen. O concerto finalizou com o artista a erguer-se numa plataforma que se dirigia em direção à plateia.

Setlist:

  1. Stronger
  2. Power
  3. Niggas in Paris
  4. Black Skinhead
  5. All Day
  6. Cold
  7. Clique
  8. I Don’t Like (Chief Keef)
  9. Mercy
  10. New Slaves
  11. Blood on the Leaves
  12. Heartless
  13. I Wonder
  14. FourFiveSeconds (Rihanna)
  15. Woods (Bon Iver)
  16. Lost in the World (com Justin Vernon)
  17. Hold My Liquor (com Justin Vernon)
  18. No Church In The Wild
  19. Jesus Walks
  20. Diamonds from Sierra Leone
  21. Bound 2
  22. Runaway
  23. Only One
  24. Touch the Sky
  25. All of the Lights
  26. Good Life
  27. Bohemian Rhapsody (Queen)
  28. Can’t Tell Me Nothing
    Bis:
  29. Gold Digger
  30. All Falls Down

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top