Connect with us

NOS Alive’22: Estreia em grande de Stromae

Foto: Stromae @NOS Alive - © Arlindo Camacho

Festivais

NOS Alive’22: Estreia em grande de Stromae

Cantor foi o verdadeiro maestro desta primeira noite.

O cantor belga Stromae era uma das atrações da noite. Já esteve confirmado no NOS Alive, em 2015, mas a atuação não chegou a concretizar-se por motivo de doença. Regressou em 2022, para aquela que foi a sua estreia no nosso país – e que estreia!

Relacionado: NOS Alive’22: Parov Stelar marcaram o ritmo.

Acompanhado por quatro músicos em palco, alinhados em plataformas distintas, de cor branca, Stromae abriu o concerto com Invaincu e Fils de joie, do recente Multitude (2022), seguindo-se Tous les mêmes e quand c’est? do aclamado racine carrée, editado em 2013.

Momento alto da atuação com o super êxito, que atravessa gerações, Papaoutai, acompanhado por um espetáculo de luzes e cor sem igual, até agora. Cinco painéis giratórios de luzes sobre o músico e um led wall gigante nas suas costas, deram outra cor à música, que continua a conquistar plateias. Ta fête manteve o mesmo registo de efeitos visuais cativantes.

Relacionado: NOS Alive’22: The Strokes ou um déjà vu anunciado.

Stromae esteve sempre bem disposto, simpático e bastante interventivo na comunicação. Ora falava em inglês, ora em francês, e soltou, também, algumas palavras em português, como “Tudo bem?”, por entre canções.

A enorme festa, talvez uma das maiores que o palco NOS já recebeu, aproximava-se do fim com os temas recentes L’enfer e Santé, igualmente bem recebidos pelo público. Stromae abandonou o palco sob uma ovação gigante, mas voltou, poucos minutos depois, para um encore com o seu primeiro grande hit Alors on danse, que agita qualquer pista de dança desde 2010, e, a terminar, pediu silêncio para interpretar, com os elementos da sua banda, Mon amour a capella.

Relacionado: NOS Alive’22: Sunset Jungle em Algés.

A experiência deste espetáculo, bastante imersiva graças à dinâmica da produção envolvida, coloca-o como o ponto alto deste primeiro dia. Em momento algum, outra concerto se aproximou da qualidade que Stromae depositou nesta atuação.

Setlist:
Invaincu
Fils de joie
Tous les mêmes
quand c’est?
Mauvaise journée
Bonne journée
Papaoutai
Ta fête
Formidable
L’enfer
Santé
Encore:
Alors on danse
Mon amour (a capella)

Continue Reading

Mais em Festivais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top