Connect with us

NPS’22: Avalanche em Khruangbin

Foto: Facebook @khruangbin

Festivais

NPS’22: Avalanche em Khruangbin

Festival com mais um momento épico.

Laura Lee, no baixo, Mark Speer, na guitarra, e Donald “DJ” Johnson, na bateria, formam o trio Khruangbin, natural de Houston, Texas. São conhecidos por misturar influências musicais globais, que vão do rock psicadélico ao rock instrumental, sob influências soul e disco, tornando a sua sonoridade em algo único.

Relacionado: NPS’22: David Bruno trouxe Gaia ao Porto.

Apesar do enorme calor que se fazia ainda sentir no Parque da Cidade, uma avalanche de gente acorreu à zona do palco Cupra, à semelhança do que já tinha acontecido com DIIV no primeiro dia, para assistir a (mais) uma apresentação de excelência neste cenário, com direito a pôr do sol.

Relacionado: NPS’22: 100 Gecs com direito a mosh.

O foco do concerto incidiu sobre o Con Todo el Mundo (2018), com Lady and Man, Evan Finds the Third Room e Maria También, ainda que Mordechai (2020) seja o álbum mais recente da banda. Daí, saiu apenas Pelota. Perto do final, um medley selecionado a olho que se iniciou ao som de Let’s Dance, de David Bowie, passou por Electric Relaxation, de A Tribe Called Quest, e Nuthin’ But A G Thang, de Dr. Dre e Snoop Dogg, e terminou viagem em Wicked Game, de Chris Isaak. Um grande momento (mais um!) épico, vivido no NOS Primavera Sound.

Cruzando vários caminhos da world music, os Khruangbin provaram (se é que deviam algo a alguém) que a música pode, em alguns casos, prescindir de palavras. Laura Lee disse apenas um tímido “hello, Porto” e pouco mais. No final, um brinde em palco selou a atuação ao som de um novo medley, desta vez de Rhythm Is a Dancer, clássico dos Snap!, com People Everywhere (Still Alive).

Relacionado: NPS’22: Fusão excêntrica de Beck.

Setlist:
White Gloves
Lady and Man
Evan Finds the Third Room
Pelota
Let’s Dance / Coffin Nails / Gazzilion Ear / Deep Fried Frenz / Dazz / Bennie and the Jets / It Was a Good Day / Regulate / Nuthin’ but a “G” Thang / Got Your Money / Electric Relaxation / Get Money / True / Wicked Game (Medley)
María también / Misirlou / Apache
Rhythm is a Dancer / People Everywhere (Still Alive)

Nota: Fotos do concerto ainda não disponibilizadas pela organização.


Mais em Festivais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top