Connect with us

NPS’22: Fez-se história, Gorillaz

Foto: Gorillaz @NOS Primavera Sound 2022 - © Hugo Lima

Festivais

NPS’22: Fez-se história, Gorillaz

Concerto marcante de Damon Albarn e companhia.

Os Gorillaz fecharam a 9ª edição do NOS Primavera Sound com chave de ouro. A banda, que outrora se apresentava em formato virtual, esteve bem viva durante todo o concerto, com um frontman, de seu nome Damon Albarn, sempre irrequieto durante os cerca de 90 minutos em que decorreu o espetáculo.

Relacionado: NPS’22: Bad Gyal fez subir a temperatura.

Recordar as canções e os desenhos animados, de uma banda cuja última aparição em Portugal remete ao ano de 2005, numa apresentação holográfica em Lisboa, é voltar atrás no tempo. Os Gorillaz marcaram uma geração no início do milénio e não foi, por isso, surpresa ver a imensa multidão que os aguardava, no Parque da Cidade.

Relacionado: NPS’22: Avalanche em Khruangbin.

Com uma sonoridade muito própria, que agrega soul, funk, pop, rock, hip hop, trip hop, dub e um sem número de outros estilos e géneros, a festa arrancou ao som de M1 A1, Strange Timez e Last Living Souls. Com o público em notória apoteose – “público incrível, energia incrível”, elogiou Albarn – seguiram-se Tomorrow Comes Today e The Valley of The Pagans, com a participação de Beck.

On Melancholy Hill, celebrado com pompa e circunstância, El Mañana e Kids With Guns antecederam um desfile de estrelas, prestes a juntar-se ao grupo. Bootie Brown apareceu para Stylo, Fatoumata Diawara encantou em Desolé, Little Simz, acabada de aturar no palco Cupra, interpretou Garage Palace, Dirty Harry seguiu com Bootie Brown e, possivelmente o maior clássico, Feel Good Inc. teve Pos, dos De La Soul, como convidado.

Relacionado: NPS’22: David Bruno trouxe Gaia ao Porto.

O tema Clint Eastwood encerrou uma performance notável, memorável e histórica, dos Gorillaz, no NOS Primavera Sound. Som, luzes, efeitos visuais, energia e comunhão, estiveram ao melhor nível. Uma felicidade imensa foi visível nos rostos da banda e do público, na hora da despedida. Não se podia pedir mais, daquele que terá sido o momento alto da noite e, definitivamente, um dos maiores do festival.

Setlist:
M1 A1
Strange Timez
Last Living Souls
Tranz
19-2000
Tomorrow Comes Today
Rhinestone Eyes
The Valley of The Pagans (com Beck)
Cracker Island
O Green World
Pirate Jet
On Melancholy Hill
El Mañana
Kids With Guns
Stylo (com Bootie Brown)
Desolé (com Fatoumata Diawara)
Andromeda
Garage Palace (com Little Simz)
Dirty Harry (com Bootie Brown)
Feel Good Inc. (com Pos, De La Soul)
Momentary Bliss
Clint Eastwood

Continue Reading

Mais em Festivais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top