Connect with us

Rock in Rio em 1º na Maratona dos Festivais de Verão 2018

Foto: A edição deste ano do Rock in Rio - Lisboa foi a vencedora da Maratona dos Festivais de Verão 2018 - Instagram @rockinriolisboa

Notícias

Rock in Rio em 1º na Maratona dos Festivais de Verão 2018

O Rock in Rio – Lisboa foi o vencedor da Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision ao conquistar o lugar de festival mais mediático no mês de junho.

O evento, que no final do mês levou milhares de pessoas ao Parque da Belavista, foi citado em 2.799 notícias e totalizou umas impressionantes 73 horas de exposição nas rádios e televisões nacionais, o que fez com que o Rock in Rio conquistasse este lugar na maratona.

O que também se tornou decisivo para este resultado alcançado foram as emissões especiais que os canais da SIC, nomeadamente a SIC Radical, realizaram ao longo dos dois fins-de-semana em que decorreu o festival.

Relacionado: 5,8 milhões de pessoas assistiram ao Rock in Rio. Sabe mais aqui.

Em segundo lugar do ranking ficou o Festival NOS Primavera Sound ao ser mencionado em 1.197 artigos e que somou mais de 15 horas e meia de presença na televisão e rádio. Seguiu-se, em terceiro lugar, o NOS Alive, que terminou o fim-de-semana passado no Passeio Marítimo de Algés e que esgotou na totalidade ainda antes da abertura de portas.

“O Super Bock Super Rock, que no mês passado estava em segundo lugar do ranking, caiu em junho para quarto, seguido por EDP Cool Jazz e O Sol da Caparica, todos na parte superior da tabela. Por ordem decrescente, constam ainda deste ranking o Sumol Summer Fest, o Meo Marés Vivas, o Meo Sudoeste, o Vodafone Paredes de Coura, o EDP Vilar de Mouros e o Festival Bons Sons.”

Este é um estudo realizado de forma continuada pela Cision que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do verão.

Sabe mais:
– Paulo Pires esteve no NOS Alive com companhia especial
– Agir partilha fotografia apaixonada com a mulher
– Pearl Jam surpreendem o NOS Alive ’18 ao falar português
– Mesmo com percalços, “The Gift” dão um grande concerto!


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top