Festivais
SBSR’19: Dupla portuguesa em destaque
Dino D’Santiago e Branko bem recebidos no Meco.
Os portugueses Dino D’Santiago e Branko atuaram ao início da noite de hoje no palco EDP, do Super Bock Super Rock.
Envergando uma t-shirt com a frase “não é sonho nenhum”, o músico nascido em Quarteira, mas com raízes cabo-verdianas, estreou-se nos palcos do SBSR com o seu mais recente álbum Mundu Nôbu, editado em outubro passado e largamente aclamado pela crítica nacional.
Dino D’Santiago brindou, ainda, o público do Meco com novos temas, apresentados em exclusivo nesta atuação.
Os ritmos quentes de África, como o funaná, a coladera ou a morna, foram a banda sonora ideal para o primeiro pôr-do-sol na Herdade do Cabeço da Flauta.
Relacionado: SBSR’19: Jungle trouxeram groove ao Meco.
Branko, ex-Buraka Som Sistema, atualmente DJ e produtor, pôs toda a gente a dançar, ao cair da noite.
Com uma sua visão multicultural da música, Branko, nascido João Barbosa, tornou o palco EDP uma pista de dança ao ar livre, conquistando o público que por lá passou, com os temas Over There, Sempre e MPTS, do seu mais recente disco, Nosso.
Durante o espetáculo, houve ainda tempo para Branko receber dois convidados: a cantora Cosima, que partilha com o DJ a música Hear From You, e Dino D’Santiago, que atuara momentos antes no mesmo palco, com Tudo Certo e Nôs Funaná.
Relacionado: SBSR’19: Glockenwise elétricos no palco EDP.
