Connect with us

Sónar Lisboa divulga programação do Sónar+D

Foto: Facebook @lisboasonar

Festivais

Sónar Lisboa divulga programação do Sónar+D

Vertente do festival dedicada às tecnologias criativas.

De 8 a 10 de Abril, entre as 12H00 e as 22H00, o Hub Criativo Do Beato, em Lisboa, recebe o Sónar+D, a vertente do festival Sónar Lisboa 2022 dedicada às tecnologias criativas, que inclui um ciclo de conferências, exposições e espectáculos audiovisuais, com curadoria de Antónia Folguera em colaboração com investigadores, cientistas e artistas de diferentes disciplinas do espectro digital, que explora a criatividade como uma das principais forças transformadoras da realidade no século XXI.

Relacionado: Sónar Lisboa anuncia novos artistas.

As Conferências Sónar+D vão decorrer diariamente entre as 12h00 e as 18h30 no Factory Lisbon, tendo como tema central a Sustentabilidade e Direitos Humanos, a partir do qual se desdobra um tríptico de sub-temas: a Inteligência Artificial e Algoritmos; as Intersecções de Arte, Ciência, Ecologia e Alterações Climáticas; e as Tecnologias Criativas e Economia Digital: do Metaverso à web3.

Relacionado: Sónar Lisboa disponibiliza bilhetes diários.

O Edifício Startup Lisboa Beato – Fábrica do Pão irá acolher a terceira e última componente do Sónar+D, a dos Espetáculos AV, experiências musicais ao vivo que surgem da interacção entre criatividade, música, tecnologia e inovação. Desde furacões, a organismos unicelulares e estrelas em extinção, reflectem sobre preocupações da sociedade, como as alterações climáticas ou a vigilância de dados, enquanto exploram a interacção da música e da imagem.

Relacionado: Sónar chega a Lisboa.

Entre 8 e 10 de Abril de 2022, Lisboa recebe a primeira edição do Sónar, o festival de música, criatividade e tecnologia, que se realiza em Barcelona desde 1994 e soma mais de 70 edições, em 36 cidades diferentes do mundo.


Mais em Festivais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top