Connect with us

The Weeknd alvo de processo

Notícias

The Weeknd alvo de processo

Depois de todo o sucesso que os The Weeknd têm tido, surge agora um revés. A banda é alvo de um processo legal por, alegadamente, ter cometido plágio no seu hit «The Hills».

A Cutting Edge Music Limited apresentou o processo num tribunal da Califórnia, no dia 9 de dezembro, onde acusa o membros da banda de usarem, deliberadamente, partes da banda sonora do filme da produtora, The Machine.

O advogado dos queixosos alega que o filme foi lançado em 2013, com a colaboração do compositor Tom Raybould, acusando, de seguida, o produtor de «The Hills», Emmanuel Nickerson, de ter dito a Raybould que iria utilizar partes da sua faixa para compôr uma música. Como prova disto, foi apresentado um tweet do produtor, direcionado a Raybould, onde admite vir a utilizar a faixa para fazer parte de um single de um albúm dos The Weeknd, admitindo, também, ser um grande fã do compositor.

Além da banda, também as editoras discográficas e seus parceiros foram alvos de processo, sendo acusados de enriquecimento ilícito, utilização de propriedade alheia, bem como infração das regras de direitos de autor.

De recordar que «The Hills» foi o segundo single mais aclamado do albúm Beauty Behind the Madness.


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top