Gossip
E quando Keith Richards ameaçou Donald Trump com uma faca?
Uma história insólita, “desenterrada” pela Salon, indica que o guitarrista lendário e o atual Presidente dos Estados Unidos da América já estiveram envolvidos em situações “afiadas”.
Relacionado: Esta história foi só o início de uma relação conflituosa. Recorda aqui o aviso feito a Trump, pelos Rolling Stones, na altura das eleições americanas.
Em 1989, os Stones tinham um concerto marcado na Boardwalk Hall em Atlantic City. O espetáculo, que encerraria a tour, fora patrocinado por Donald Trump, após acordo bilateral que obrigava este a não se envolver na promoção, proibindo-o mesmo de assistir ao concerto.
Relacionado: As palavras fortes de Trent Reznor em relação a Trump.
Precedentes à parte, Donald Trump não cumpriu com a palavra. Michael Cohl, tour manager da banda, foi chamado, no dia do concerto, à sala da imprensa. Quando chegou, deparou-se com o republicano a dar uma conferência de imprensa. Cohl pediu que este saísse de modo a honrar o acordo; Trump obedeceu imediatamente.
Passados cinco minutos, o magnata volta. Quando confrontado com aquela falta de respeito, Keith Richards puxa de uma faca e espeta-a firmemente em cima da mesa. “Mas o que é isto? Tenho que te despedir? Alguém vai sair do edifício…ou somos nós ou é ele!” – ameaçou.
Relacionado: Nunca é demais recordar o hino Anti-Trump de Springsteen.
Eventualmente, Donald Trump abandonou a sala. Segundo Cohl, esta saída não aconteceu até haver uma troca tensa de olhares entre os seguranças dele e os da banda que tiravam “auxiliares de dano” do bolso.