Gossip
Beyoncé e Lady Gaga assinam carta aberta a Angela Merkel
As cantoras Beyoncé e Lady Gaga estão entre as 36 mulheres que assinaram uma carta aberta à chanceler alemã Angela Merkel, e à Ministra da saúde da África do Sul, Nkosazana Dlamini-Zuma, a propósito da pobreza feminina. A carta foi escrita a propósito do Dia Internacional da Mulher, e tem como tema: «a pobreza é sexista».
A carta conta também com assinaturas de mulheres como Meryl Streep, Charlize Theron, ou Angelique Kidjo, e pode ler-se: «Para a rapariga que não pode ir a uma escola primária ou secundária decente, ou ter acesso a um sistema de saúde, ou que é forçada a casar enquanto ainda é criança; para as mães que são ameaçadas com morte quando dão à luz, e não têm o direito de decidir quando vão ter o próximo filho. Para as mulheres que não podem herdar as terras que cultivam, ou abrir uma conta, ter um telefone, acesso à eletricidade, ou ao sistema legal. Para a criança que não existe legalmente porque o seu governo não tem a capacidade de recolher dados sobre ela, ou sobre a sua aldeia. Para as mulheres e raparigas que não podem levar aqueles que praticam violência contra elas a tribunal, vamos fazer com que contem».
Angela Merkel e Nkosazana Dlamini-Zuma estarão presentes na conferência do G7 na Alemana e na África do Sul ainda este ano, e o aumento do poder das mulheres será um dos assuntos na agenda do congresso. Quem quiser pode acrescentar o seu nome às assinaturas, aqui.
no images were found