Connect with us

Casamento real: simplicidade com requinte

casamento real
Foto: Casamento real do príncipe Harry com Meghan Markle - Instagram @kensingtonroyal

Gossip

Casamento real: simplicidade com requinte

O tão esperado ‘casamento do ano’ aconteceu neste sábado passado, dia 19 de maio, e a palavra ‘simplicidade’ descreve na perfeição o casamento real que oficializou a união  do príncipe Harry com a atual duquesa de Sussex: Meghan Markle.

O casamento real dos duques de Sussex foi marcado por algumas inovações que não aconteceram antes em casamentos reais, mas também por momentos de maior ‘simplicidade’, com algo comum a todos os outros casamentos ditos ‘normais’

Pela primeira vez, neste tipo de casamentos, foram trocadas alianças entre os noivos; normalmente, em casamentos da realeza, apenas as noivas passam a usar aliança, contudo isso não aconteceu desta vez. O príncipe Harry fez questão de também querer usar aliança.

Relacionado: Não é a mãe de Meghan Markle quem conduz a filha ao altar. Sabe mais aqui.

Outro momento que foi marcado pela ‘diferença’ na cerimónia foi o facto de existir um coro que cantasse durante o encontro religioso uma música que não fosse desse âmbito. Até à data, apenas tinha existido coros, nos casamentos reais, que abordavam temas religiosos: mas no casamento do Príncipe Harry com a Meghan Markle houve uma interpretação de um coro gospel da música ‘Stand by me’, originalmente interpretada por Ben E. King.

O que também não passou de despercebida foi a atitude mais ‘informal’ do bispo norte-americano, Michael Curry, ao fazer um discurso longo e emotivo durante a cerimónia, ressaltando as partes: “Existe poder no amor, não o subestimem. Se vocês não acreditam, lembrem-se do momento em que se apaixonaram pela primeira vez” e “Temos de descobrir o poder redentor do amor. Quando descobrirmos isso, seremos capazes de fazer deste velho mundo novo, porque o amor é o único caminho”.

O bispo, com ascendência afro-americana, foi o primeiro homem negro a ser presidente da Igreja Episcopal dos Estados Unidos e, a convite da duquesa Meghan Markle e ao discursar palavras de Martin Luther King, ‘quebrou as regras e protocolos’ de uma família que cada vez mais busca a modernidade.

Um símbolo de genuidade e também uma forma de homenagear a princesa Diana, mãe do príncipe Harry, o  noivo pensou em incluir no ramo da duquesa de Sussex as flores favoritas de Diana de Gales (miosótis) apanhadas por si nos jardins do Castelo de Windsor. O bouquet, elaborado pela florista Phillipa Craddock, incluía murta, lírios, astrantia e astilbe.

Por fim, um outro aspeto muito falado: foram distribuídos chinelos pelos convidados da noite (um jantar oferecido pelo príncipe Carlos, onde se reuniram amigos e familiares próximos dos recém-casados), por forma a garantir o bem-estar e conforto depois de um dia inteiro de celebração e, no caso das mulheres, em cima de saltos altos.

Sabe mais:
– George Clooney e Amal brilham no casamento de Harry e Meghan
– Cristina Ferreira sobre Meghan Markle: “O vestido não fica para a história”
– Elenco de ‘Suits’ esteve presente no casamento do ano
– Victoria e David Beckham marcaram presença no casamento real


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top