Gossip
Os detalhes em que a noiva Meghan Markle apostou
Apesar de Meghan Markle ter optado por usar, no seu dia de casamento, um vestido simples, existem muitos pormenores interessantes e desconhecidos no seu look elegante.
O vestido, que foi criticado pela apresentadora portuguesa Cristina Ferreira por ser ‘demasiado simples’, é da casa Givenchy e tem seda que foi criada exclusivamente para o casamento real de Meghan Markle com o príncipe Harry.
A duquesa de Sussex surpreendeu-nos a todos pela opção de um vestido minimalista: com decote em barco, sem renda e sem aplicações: uma criação de Clare Waight Keller, inspirada no vestido da primeira noiva negra de uma monarquia ocidental.
Relacionado: Cristina Ferreira sobre Meghan Markle: “O vestido não fica para a história”. Saiba mais aqui.
Segundo a publicação da casa real britânica nas redes sociais, a estilista britânica que concebeu o vestido de Meghan Markle foi a primeira mulher a tornar-se diretora artística da casa Givenchy: mais um marco histórico.
Ao contrário da opinião da apresentadora do ‘Você na Tv’, este vestido fez história e foi pensado com vários detalhes: o vestido é composto por seis costuras distintas; o decote em barco serve para enaltecer os ombros e o pescoço da duquesa; a cauda do vestido é composta por um saiote de três camadas de organza de seda (que foi criada exclusivamente para a noiva da casa real) e as mangas a três quartos servem para dar um ‘toque de modernidade’.
Ms. Meghan Markle arrives at St George's Chapel #RoyalWedding pic.twitter.com/cVZJz8DvyV
— The Royal Family (@RoyalFamily) May 19, 2018
O véu de cinco metros, de forma a fazer a vontade de Meghan Markle, incorpora as 53 nações que compõem a Commonwealth. O pormenor das flores bordadas à mão refere-se à flora de cada um desses países, mas não só: esta também foi uma oportunidade da duquesa homenagear a falecida sogra, a princesa Diana.
Os sapatos da noiva são de uma marca italiana (Aquazzura) e são forrados a cetim de seda.
Além da felicidade notória no rosto de Meghan Markle, o que salta à vista é a tiara de diamantes: uma peça com elevado valor histórico que nos remete para 1932. Esta peça pertencia à avó da atual rainha, Isabel II, tendo sido emprestada à noiva do príncipe Harry.
A pedra central data 1893, tendo sido dada a Mary pelo Condado de Lincoln, por ocasião do seu casamento, que posteriormente foi herdada pela Rainha Isabel II e agora usada pela duquesa de Sussex. Em relação aos brincos e à bracelete usados por Meghan: são da Cartier.
A maquilhagem bastante simples foi feita pelo amigo de longa data de Meghan, Daniel Martin, e o penteado (que foi criticado por se ter ‘desfeito’ ao longo da cerimónia) por Serge Normant.
Sabe mais:
– Casamento real: simplicidade com requinte
– George Clooney e Amal brilham no casamento de Harry e Meghan
– Cristina Ferreira sobre Meghan Markle: “O vestido não fica para a história”
– Elenco de ‘Suits’ esteve presente no casamento do ano