Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...
Connect with us

Daddy Yanke sobre Despacito: “Acho que precisa de energia”

Foto: Daddy Yanke - Facebook Oficial

Gossip

Daddy Yanke sobre Despacito: “Acho que precisa de energia”

Daddy Yanke reconheceu logo uma grande música quando ouviu a primeira versão de “Despacito”.

Mas faltava algo. “O Fonsi enviou-me um e-mail e disse ‘Eu tenho esta música louca’. Mas eu achei que faltava algo. Eu disse-lhe ‘Acho que precisa de energia’. “, disse Daddy Yanke numa conferência que deu hoje de manhã, em Midem. 

Então decidiu pôr as mãos na massa. “Eu fui para o estúdio e fiz a minha coisa. O verso e pré-hook ‘pasito a pasito’ foi criação minha. Ele deu-me imensa liberdade para ser criativo no estúdio. Depois, lembro-me que o fim da música era diferente. Disse ao Fonsi ‘Precisamos de repetir ‘pasito a pasito’ depois do bridge [da música].’ Juntámos tudo e saiu. ‘Despacito’ “. 

Relacionado: Já ouviste a versão de Camila Cabello de “Despacito”? 

Yankie também falou das plataformas de distribuição e digitais. O single “Shaky Shaky” beneficiou bastante da exposição no site music.ally e da Zumba. “Zumba é uma plataforma enorme e relaciona-se com a música que estamos a fazer. Eles chegam a milhões de pessoas e é outra ferramenta que temos para promover a nossa música. Estou a tirar proveito de imensas plataformas.” No entanto o cantor continua a preferir a rádio. “Dá sempre um toque especial ao artista”. 

Relacionado: Ouve a música ao vivo, já para o mês que vem! Compraste o bilhete? 

Daddy Yanke tem o recorde de mais músicas não inglesas na tabela de Hot 100 da Billboard desde sempre. Qual é o seu segredo para música de sucesso após música de sucesso durante mais de 10 anos de carreira? “A minha essência das Caraíbas. Ser verdadeiro à tua essência e colocar sempre algo novo na mesa. Número dois, não repetir fórmulas. Se me disserem para fazer outro ‘Despacito’, não vai acontecer. E número três, é muito importante ter um sentido empresarial”. 
 
O cantor falou do início da sua carreira num movimento “underground” como era o reggaeton, no início. “Nós éramos empresários por obrigação”. Mesmo agora mantem-se independente e tem total controlo das suas músicas, só assinando distribuição com os maiores. “Eu tenho investido nas minhas faixas e cada masterização é minha. Quando alguém negocia com o Daddy Yanke é diretamente comigo. Sou o meu próprio ‘jefe’ [chefe em espanhol]”. 
Mais


Comments

Comentários

  1. […] irmãos Hanson falaram sobre Justin Bieber e sobre a música em que o mesmo colaborou, “Despacito“, numa entrevista a uma rádio […]

Mais em Gossip

Advertisement

Newsletter MYWAY


Subscreva a nossa newsletter e receba toda a informação essencial.


Mais Lidas

Advertisement

Próximos eventos

  1. As Canções de Leonard Cohen: Tributo

    Setembro 21 - Setembro 27
  2. Salvador Sobral “Em Português” no Teatro da Trindade

    Outubro 6 @ 9:30 pm - Outubro 7 @ 9:30 pm
  3. Bush no Coliseu dos Recreios

    Outubro 11
  4. The National no Coliseu dos Recreios

    Outubro 28
  5. Royal Blood no Campo Pequeno

    Outubro 28

Facebook

Advertisement
To Top

Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...