Connect with us

Daddy Yanke sobre Despacito: “Acho que precisa de energia”

Foto: Daddy Yanke - Facebook Oficial

Gossip

Daddy Yanke sobre Despacito: “Acho que precisa de energia”

Daddy Yanke reconheceu logo uma grande música quando ouviu a primeira versão de “Despacito”.

Mas faltava algo. “O Fonsi enviou-me um e-mail e disse ‘Eu tenho esta música louca’. Mas eu achei que faltava algo. Eu disse-lhe ‘Acho que precisa de energia’. “, disse Daddy Yanke numa conferência que deu hoje de manhã, em Midem. 

Então decidiu pôr as mãos na massa. “Eu fui para o estúdio e fiz a minha coisa. O verso e pré-hook ‘pasito a pasito’ foi criação minha. Ele deu-me imensa liberdade para ser criativo no estúdio. Depois, lembro-me que o fim da música era diferente. Disse ao Fonsi ‘Precisamos de repetir ‘pasito a pasito’ depois do bridge [da música].’ Juntámos tudo e saiu. ‘Despacito’ “. 

Relacionado: Já ouviste a versão de Camila Cabello de “Despacito”? 

Yankie também falou das plataformas de distribuição e digitais. O single “Shaky Shaky” beneficiou bastante da exposição no site music.ally e da Zumba. “Zumba é uma plataforma enorme e relaciona-se com a música que estamos a fazer. Eles chegam a milhões de pessoas e é outra ferramenta que temos para promover a nossa música. Estou a tirar proveito de imensas plataformas.” No entanto o cantor continua a preferir a rádio. “Dá sempre um toque especial ao artista”. 

Relacionado: Ouve a música ao vivo, já para o mês que vem! Compraste o bilhete? 

Daddy Yanke tem o recorde de mais músicas não inglesas na tabela de Hot 100 da Billboard desde sempre. Qual é o seu segredo para música de sucesso após música de sucesso durante mais de 10 anos de carreira? “A minha essência das Caraíbas. Ser verdadeiro à tua essência e colocar sempre algo novo na mesa. Número dois, não repetir fórmulas. Se me disserem para fazer outro ‘Despacito’, não vai acontecer. E número três, é muito importante ter um sentido empresarial”. 
 
O cantor falou do início da sua carreira num movimento “underground” como era o reggaeton, no início. “Nós éramos empresários por obrigação”. Mesmo agora mantem-se independente e tem total controlo das suas músicas, só assinando distribuição com os maiores. “Eu tenho investido nas minhas faixas e cada masterização é minha. Quando alguém negocia com o Daddy Yanke é diretamente comigo. Sou o meu próprio ‘jefe’ [chefe em espanhol]”. 

Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top