Dave Grohl, vocalista dos Foo Fighters, opinou acerca da aparição do rapper Kanye West como cabeça de cartaz no festival Glastonbury. Grohl classifica a atitude de Kanye West como corajosa: «não há nada mais punk rock do que tê-lo ali em palco, frente a 100 mil pessoas, depois de milhares de pessoas assinarem uma petição para o impedir de ali estar». Os Foo Fighters atuarão no festival no mesmo dia que Kanye West e os The Who.
As declarações do músico surgiram a propósito das reações contestatárias ao anúncio de Kanye West como cabeça de cartaz. Chegou a ser criada uma petição com mais de 100 mil assinaturas cujo fim é retirar Kanye West de Glastonbury. O organizador do festival Emily Eavis sofreu de ameaças de morte por volta da altura da criação da petição.
Dave Grohl esteve à conversa com o jornal The Sun e afirmou que a participação de Kanye poderá correr bem e ser triunfante apesar de considerar que a personalidade do rapper «pode ser mais difícil de engolir do que a sua música». «Quem sabe o que acontecerá? Ele pode chegar ao palco e ter 100 mil pessoas a atirarem-lhe garrafas ou pode chegar lá e mostrar ao mundo que nada mais importa excepto aquele momento. E tenho a certeza que ele irá fazer isso», disse Grohl. O artista ainda salientou que aprecia a diversidade de estilos musicais que Glastonbury apresenta.