Gossip
David Fonseca defende Jessica Athayde
A actriz Jessica Athayde participou este fim-de-semana na «Moda Lisboa», onde desfilou de biquíni pela «Cia. Marítima». Depois de publicar uma imagem do desfile, Athayde foi criticada pelo peso, e respondeu com uma publicação onde criticava o «bullying permanente» sobre as mulheres, apelando à união entre as mesmas. O músico David Fonseca juntou-se ao coro de apoiantes, defendendo a actriz.
Na sua página oficial de Facebook, David Fonseca recordou uma sessão fotográfica que realizou para a revista Máxima, onde surgia de saltos altos em homenagem às mulheres. O músico citou ainda o que disse, na altura, à publicação: «O difícil não foi calçar os sapatos, mas andar neles. Como é possível conseguir equilíbrio em cima de saltos como estes? Mas, além da dificuldade óbvia em caminhar, consegui adivinhar a pressão que o mundo moderno exerce sobre as mulheres para pertencerem a um epíteto de beleza definido por marcas e retocadores profissionais de Photoshop. Essas imagens de sofisticação falsa e construída acabam por definir padrões inalcançáveis, geram insegurança em lugar de projetarem a verdadeira força e beleza de ser uma mulher. Beleza por vezes distorcida na superficialidade de códigos em que é transposta no mundo publicitário».
Jessica Athayde, por seu lado, defendeu as «mulheres reais», e escreveu no seu blogue «Jessy James»: «Queremos um mundo com mulheres felizes, inteligentes, pró-activas, inovadoras, solidárias e que façam a diferença. Temos de estar juntas nesse objectivo. (..) Eu acrescento e peço em Portugal que abracemos também o #SheForShe. Ela por ela. Cada uma de nós pela mulher ao nosso lado. Seja no autocarro ou numa fotografia no ecrã do computador.»