Gossip
Kendrick Lamar defende Iggy Azalea
Kendrick Lamar prepara-se para editar o sucessor do aclamado «good kid, m.A.A.D city», e em entrevista à «Billboard» falou sobre o álbum que aí vem, e defendeu Iggy Azalea, que tem vindo a ser muito criticada dentro do hip-hop.
À publicação, Lamar disse que está perto de terminar o seu próximo álbum, e revelou a intenção de transcender aquele que considera ser o «desporto» do rap: «eu orgulho-me em escrever, em vez de rappar. A minha paixão é trazer histórias e construir um corpo de trabalho, em vez de um verso de 16 barras».
Sobre as críticas a Iggy Azalea, Lamar afirmou: «Ela está a fazer a cena dela. As pessoas têm de passar por julgamentos e complicações para chegarem onde estão. Faz a tua cena, continua a rockar, porque claramente Deus quer-te aqui».
Sobre o caso Ferguson – onde um polícia não foi a julgamento pela morte de um jovem negro, o que gerou uma onda de motins e manifestações – Lamar afirmou: «O que aconteceu em Ferguson nunca deveria ter acontecido. Nunca. Mas se não temos respeito por nós próprios, como é que podemos esperar que eles nos respeitem? Vem de dentro. Não com um comício, não com pilhagens. De dentro».
Azealia Banks, uma das maiores opositoras de Iggy Azalea, mostrou-se descontente com as afirmações de Lamar, dizendo mesmo que as declarações do rapper sobre Azalea e sobre o caso Ferguson são a coisa «mais estúpida que ouviu um homem negro dizer». No Twitter, Banks continuou: «Lol sabes alguma coisa sobre os efeitos geracionais da pobreza, racismo e discriminação? Há coisas na sociedade que beneficiam alguns de nós. Certo…mas não diminuas os restantes dizendo que eles não se respeitam. COMO TE ATREVES a ir para uma publicação branca e dizer-lhes que não nos respeitamos…fala por ti».