Gossip
Iggy Azalea acusa críticos de sexismo
Iggy Azalea tem vindo a ser alvo de várias críticas de apropriação da cultura negra, por fazer hip-hop com sotaque dos bairros norte-americanos, sendo uma mulher australiana, branca. À «Vanity Fair», a rapper diz que nunca achou que era estranho fazer rap, e acusa os seus críticos de sexismo.
À publicação, a rapper afirma: «Se voltares aos Rolling Stones, Elvis Presley, e Eminem, eles todos fizeram música negra, basicamente. Sinto que isto não está muito longe do que vimos na história da música vezes e vezes sem conta». Azalea concordou ainda que os comentários surgem pelo facto de ser mulher, sublinhando: «Bem, eles não dizem isso sobre o Macklemore. Por isso, sim, acho que tem 100,00 porcento a ver com o facto de eu ter uma vagina».
Iggya Azalea venceu esta quarta-feira o prémio de «Artista hip-hop favorita», ultrapassando Drake, Jay Z, e Nicki Minaj.
A discussão sobre a apropriação cultural por parte de Iggy Azalea tem vindo a dominar o hip-hop nos últimos meses, sendo Azealia Banks uma das maiores críticas de Iggy.
no images were found