Connect with us

Messi joga bonito fora das quatro linhas

Messi quer voltar a jogar no seu anterior clube

Celebridades

Messi joga bonito fora das quatro linhas

“SJD Pediatric Cancer Center de Barcelona” será o nome do maior centro de tratamento de cancro infantil da Europa que já está a ser construído. Quem meteu as mãos na “massa” foi o ídolo da capital da Catalunha- Lionel Messi. Estima-se que o investimento, só desta parte, terá rondado os 30 milhões de euros.

A fundação Leo Messi desde 2007 se associa a ações de solidariedade. O protagonista, Messi, já explicou o propósito através de uma declaração:

“Um dia, depois de uma visita a um hospital, entendi a dimensão especial de uma figura pública. Eu entendi que para aquelas crianças doentes a presença de um jogador de futebol conhecido pode ser muito útil. Estás lá e recebes o teu sorriso e para eles é uma alegria especial, porque eles têm mais vontade de continuar, porque eles realmente acreditam que vão superar a doença e que vão perseguir os seus sonhos.

Eu alcancei o sonho de me tornar um jogador de futebol e quero que saibam que eu fiz muito para chegar lá e tenho que fazer ainda mais para me manter.

Quero aproveitar esse esforço e sucesso para ajudar as crianças que mais necessitam, porque eu fui escolhido. Fico emocionado todos os dias que consigo fazer uma criança sorrir, quando acredita que há esperança, quando a vejo feliz. Por isso decidimos criar a Fundação Leo Messi. E continuarei a lutar para fazer as crianças felizes com a mesma força e dedicação que preciso para continuar a ser um futebolista.”

Sob forma de agradecimento, o Hospital San Joan de Déo divulgou um vídeo com uma mensagem especial: uma criança passa os dedos, indicador e médio, sobre a bochecha, já conhecido festejo do avançado do FC Barcelona.

Recorde-se que, Lionel Messi, é considerado um dos melhores jogadores do mundo tendo já arrecadado cinco bolas de ouro.


Mais em Celebridades

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top