Connect with us

Moschino é processada por vestido que Katy Perry usou na Met Gala

Gossip

Moschino é processada por vestido que Katy Perry usou na Met Gala

A cantora Katy Perry deslumbrou na Met Gala, em maio de 2015, com um vestido da Moschino. A escolha, porém, não foi a mais acertada tendo em conta os recentes avanços: o diretor criativo da Moschino, Jeremy Scott, está em apuros após ter sofrido de um processo por parte do artista de graffiti Rime. O artista de rua, de nome Joseph Tierney, clama que o designer Jeremy Scott usou alguns pedaços dos seus trabalhos de arte urbana estampados em algumas peças da coleção de outono da Moschino, inclusive no vestido que Katy usou na Met Gala deste ano.

A queixa foi preenchida na quarta feira passada, num tribunal da Califórnia. Rime alegou que a Moschino e Jeremy Scott tiraram partido da arte do seu mural gigante, intitulado «Vandal Eyes» (que agora ornamenta um edifício em Detroit), e estamparam no vestido que Katy vestiu na Met Gala, assim como também vestiu a modelo Gigi Hadid num desfile da Moschino em Milão. As acusações vertem sobre o roubo de originalidade, falsificação de informação de gestão dos direitor de autor (por terem usado a assinatura de Rimes) e apropriação indevida de nome e imagem do autor.

Segundo o processo, obtido pela E! News, «Rime é um artista conhecido. Os acusados Moschino e Jeremy Scott – dois nomes conhecidos no mundo da alta costura – usaram inexplicavelmente a arte de Rime nas suas roupas de mais alto perfil sem o seu conhecimento ou consentimento». Podes ler a ação judicial AQUI.

 


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top