Gossip
Afinal não foi Maria Vieira a criticar Salvador Sobral?
Têm aparecido suposições de que não terá sido Maria Vieira a escrever as críticas a Salvador Sobral mas sim o seu marido, Fernando Rocha.
No programa 5 Para a Meia Noite, na RTP 1, do dia 25 de maio, Herman José foi um dos convidados especiais e falou sobre a presença de Maria Vieira nas redes sociais.
Filomena Cautela, uma das apresentadoras, durante o “Pressão no Ar”, uma rubrica do programa onde os convidados têm que responder a perguntas aleatórias, perguntou a Herman o que achava de Maria Vieira. Depois de tecer imensos elogios sobre o profissionalismo e personalidade da atriz, a apresentadora perguntou: “E acha mesmo que o Facebook é dela?”.
Herman teve uma resposta complexa para isso:
“Eles nunca esconderam, o marido nunca escondeu que escreve por ela. Foi assim nos livros que fizeram sobre viagens, é assim em muitas coisas que escrevem, portanto, não é um segredo que eles escondam. A Maria não tem grande capacidade de… escrever e o marido adora escrever e portanto, aquilo eu acho que é uma ‘join venture’. Ela está de acordo com as ideias, senão não escreviam, agora… está de acordo ou não com as ideias? Aí é o nosso espírito democrático que tem que prevalecer, quer dizer, a história do complexo esquerdo já acabou. ‘Ai, não gosto daquele porque gosta do Trump’. Não, quer dizer, cada um gosta do que gosta, não é…”
Nas redes sociais já várias pessoas tinham especulado, em comentários ao post de Nuno Markl sobre as críticas de Maria Vieira a Salvador Sobral, que seria o marido a escrever os comentários e mesmo que o fazia de forma autoritária, havendo rumores de violência doméstica. Muitas até comentaram que já teriam visto comentários xenófobos em outras situações.