Connect with us

O Centro Colombo recebe a exposição CAIS URBANA

Centro Comercial Colombo

Arte

O Centro Colombo recebe a exposição CAIS URBANA

 A exposição CAIS URBANA está patente no Centro Colombo, na Praça Central, até ao dia 26 de maio. Esta exposição surge como comemoração dos 25º anos da Asociação CAIS e junta 25 artistas nacionais de arte urbana que foram desafiados a criar a sua arte a aprtir de uma caixa. 

Esta exposição nasce de uma parceria entre a Associação Cais e a Mistaker Maker e cada artista terá de criar uma obra, dando um total de 25 obras para serem expostas entre maio e novembro de 2019, em 25 locais distintos nas cidades de Lisboa, Porto, Almada e Coimbra. 

Os 25 artistas desafiados foram Miguel Januário, Aheneah, Akacorleone, André da Loba, Daniel Eime, Contra + Draw, Fahr 021.3, Catarina Glam, Godmess, Halfstudio, Kruella D’Enfer, Hugo Makarov, Gonçalo Mar, Margarida Fleming, Mariana Miserável, Mariana Rio, Mário Belém, Mynameisnotsem + Mariana PTKS, Monk, Mosaik, Tamara Alves, TheCaver, Third, Tiago Galo e Vhils, que terão uma caixa de MDF com medidas limitadas para inovar, criar e dar asas a imaginação.

No início de dezembro, as peças serão leiloadas através da APP CAIS URBANA e o valor reverterá para a associação.Esta aplicação permite também aos utilizadores conhecerem mais sobre as peças expostas e traçarem percursos para as visitar. A Associação CAIS  é uma instituição que luta pela inclusão social e profissional dos cidadãos em situação de risco.

Em comunicado de imprensa, Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo, diz que “é uma enorme alegria receber um momento de criatividade associado à história de uma associação tão relevante para o nosso país. A Associação Cais é uma das instituições sociais com mais impacto na inclusão social e inserção profissional da população marginalizada, sendo, por isso, uma enorme honra para o Centro Colombo juntar-se às comemorações dos 25 anos desta causa social”.

                                                                                  


Mais em Arte

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top