Connect with us

Chapecoense: um ano após a tragédia que vitimou uma equipa inteira

O mundo do futebol uniu-se em torno da Chapecoense há um ano
Foto: O mundo do futebol uniu-se em torno da Chapecoense há um ano - Facebook Associação Chapecoense de Futebol

Futebol

Chapecoense: um ano após a tragédia que vitimou uma equipa inteira

No dia 29 de novembro de 2016, precisamente há um ano, a Chapecoense viveu o capítulo mais trágico da sua história.

Passou um ano desde a trágica queda do avião que vitimou dezenas de pessoas ligadas à Chapecoense e jornalistas que iam relatar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana.

Relacionado: André Villas-Boas aventura-se no Dakar 2018.

Apesar do luto, o clube brasileiro teve um enorme crescimento e, acima de tudo, teve um ano de recomeço e reestruturação.

O número de sócios passou de nove mil para 34 mil e 33 novos jogadores foram contratados. A conquista do Campeonato Catarinense e o apuramento para a Taça Sul-Americana do próximo ano mostra que a Chapecoense não baixou os braços.

Relacionado: Cristiano Ronaldo publica fotografia com Eva ao colo.

Para relembrar as vítimas do trágico acidente, a Chapecoense decorou o túnel do estádio onde joga com fotografias inéditas onde a “pretensão principal é eternizar memórias”.

Segundo o clube, as fotografias “foram selecionadas, a fim de ilustrar momentos emblemáticos, jogos memoráveis, comemorações de gols e defesas e momentos descontraídos do grupo, que tinha, como principal característica, a união e a relação de família”.

Vê aqui o túnel em memória das vítimas da tragédia de há um ano:

Espaço #PraSempreChape

PRA SEMPRE CHAPE: Espaço com fotos será aberto à visitação. 🏹⚽️💚Nesta quarta-feira, 29 de novembro, completa-se um ano do dia mais difícil da história da Chapecoense. E na data que marca 365 dias de saudade, a pretensão principal é eternizar memórias. Para isso, o clube trabalhou intensamente na produção de um espaço especial: um túnel com as melhores recordações dos eternos guerreiros. Localizado na parte interna da Arena Condá – no acesso das equipes visitantes – o túnel foi plotado com 48 fotos de, em média, 2 metros de altura. Muitas das imagens – que retratam as vítimas diretamente ligadas ao clube – são inéditas. Elas foram selecionadas, a fim de ilustrar momentos emblemáticos, jogos memoráveis, comemorações de gols e defesas e momentos descontraídos do grupo, que tinha, como principal característica, a união e a relação de família. Para compartilhar a emoção das lembranças com os torcedores, na quarta-feira (29) a Chapecoense abrirá o túnel para visitação pública. Entre as 9h e 21h, será possível acessar o espaço e reviver as memórias. A entrada para o túnel será pelo portão 14, na Rua Clevelândia, e a visita acontecerá por ordem de chegada.Fotos: Márcio Cunha e Sirli Freitas #PraSempreChape

Publicado por Associação Chapecoense de Futebol em Terça-feira, 28 de Novembro de 2017

Sabe mais:
– Dolores Aveiro mostra como os gémeos já cresceram
– Mulher e filho de Júlio César anunciam fim da carreira do jogador
– José Fonte visita os bastidores da Fórmula 1 em Abu Dhabi
– Neymar denuncia números de telemóvel de quem se faz passar por ele


Mais em Futebol

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top