Gossip
Concerto de Jorge Palma marcado por presença especial
Jorge Palma, um dos nomes mais importantes do panorama musical português, foi o segundo artista a atuar no palco EDP Fado Cafe e, inesperadamente, conta com presença especial quase em 1º fila.
O espaço dedicado ao Fado inserido na Rua EDP do Festival NOS Alive’18, uma zona renovada do recinto com cenografia tradicional portuguesa, tem-se revelado um verdadeiro sucesso, e o último dia de festival não foi exceção, principalmente no concerto de Jorge Palma.
O artista pôs a casa de fado a ficar superlotada a 20 minutos ainda antes do início do concerto e o que não passou de despercebida foi a presença de Raquel Tavares, com o seu look predileto de verão (as trancinhas) e o tom invejável de pele morena, que assistia quase em 1ª fila ao espetáculo do artista de forma entusiasta.
Relacionado: Sabe tudo sobre o palco EDP Fado Cafe do NOS Alive!
Neste concerto houve espaço para muita brincadeira e boa disposição, quer por parte de Jorge Palma quer por por parte do público: a certa altura alguém da plateia, do sexo masculino, decidiu gritar “Jorge dá-me a tua camisa”, ao qual o artista respondeu, com um sorriso no rosto, “hoje eu vim de cor-de-rosa!”.
O chão abanou literalmente com a forma como os fãs se manifestavam ao som do artista e tantas eram as pessoas que ocupavam a ‘casinha’ de Fado como as que estavam do lado de fora, na rua EDP, a ouvir atentamente os temas e a gritar ao artista: “És o maior!”.
Após ter cantado o grande tema “Frágil”, o pianista apresentou-se aos fãs no seu formato acústico, acompanhado por Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião): Vicente surgiu na guitarra, no piano e na voz, acompanhando Jorge Palma em alguns dos temas que tocam juntos há mais de uma década; já Gabriel ofereceu a sonoridade do seu acordeão para criar ambientes verdadeiramente íntimos e especiais.
Sabe mais:
– Franz Ferdinand elogiam o alinhamento no NOS Alive ’18
– Edgey Pires disse no concerto do NOS Alive: “Força Ca**lho!”
– Two Door Cinema Club transformaram o Palco NOS numa discoteca ao ar livre
– Queens of the Stone Age tremeram o NOS Alive, mas só no final