Connect with us

James mostram que não é preciso um grande público para fazer uma grande festa

James no Rock in Rio-Lisboa 2018
Foto: James no Rock in Rio-Lisboa 2018 - Agência Zero

Gossip

James mostram que não é preciso um grande público para fazer uma grande festa

Política, mergulhos de palco, chuva, problemas de som, e muito mais. Faltaram pessoas, mas não faltou a acção no concerto de James no Rock in Rio-Lisboa 2018.

A chuva não dava tréguas no Rock in Rio e o público para assistir aos James era escasso, mas os britânicos não deixaram de fazer a festa por isso.

Com 58 anos de idade, Tim Booth continua um animal de palco. Não são só as danças excêntricas e a infindável energia em cima do palco, mas a interacção absolutamente electrificante com o público.

O vocalista de James não se limitou a caminhar pelo corredor que separa o lado esquerdo do lado direito do público em frente ao Palco Mundo, também não se limitou em trepar as grades para cantar para o público e agarrar mãos de fãs delirantes. Booth saltou para o outro lado e caminhou entre o público, algo que só foi possível pela a fraca concentração de pessoas para o concerto da banda de Manchester.

O que também não faltaram foram mergulhos de palco. Tim Booth por várias vezes durante o concerto que teve pouco mais de uma hora, andou a ‘apanhar boleia’ por cima das cabeças dos seus fãs.

Com um público bastante mais velho, num dia que se dedica à música rock, James abriram o Palco Mundo com um concerto que sem a produção estonteante de Bruno Mars, teve quase o mesmo efeito no público que resistiu à chuva para assistir aos britânicos.

James deixaram também mensagens ao público português. Após a sua primeira aventura pelo meio do público (porque não houve só uma!), Tim Booth pediu às pessoas que largassem os telemóveis. “Tantos telemóveis. Vocês querem viver no momento ou numa memória?”, perguntou. Uma t-shirt com “Fuck Brexit” escrito foi atirada ao público e acusações ao Donald Trump sobre uma Casa Branca fascista, foram vários os momentos em que a política foi chamada ao concerto.

Para não terminar em beleza, quando James começaram a tocar “Laid” para encerrar o concerto. A música foi arruinada por feedback. “Parem”, pediu Tim Booth imediatamente. Recusando-se a estragar a atuação de uma das músicas mais famosas da banda. “Podem arranjar isto?”, pediu aos técnicos de som.

Depois de uma pausa, o som não parecia estar a 100%, mas os britânicos conseguiram tocar a música, antes de se despedir de um público menos escasso do que ao início do concerto, mas igualmente efusivos. 

 


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top