Connect with us

5,8 milhões de pessoas assistiram ao Rock in Rio

Festival Rock in Rio Lisboa 2018
Foto: Festival Rock in Rio Lisboa 2018 - MYWAY

Notícias

5,8 milhões de pessoas assistiram ao Rock in Rio

Nesta 8ª edição, o Rock in Rio Lisboa causou impacto a cerca de 5,8 milhões de pessoas que assistiram, em Portugal, às transmissões televisivas e à cobertura Web do festival.

Com as transmissões televisivas dos canais SIC, SIC Radical, SIC Mulher e SIC Notícias e também derivada à cobertura via web, o Rock in Rio Lisboa 2018 alcançou incríveis números de audiência com os fãs do festival, já para não falar das mais de 150 horas de “emissão ao vivo pelas rádios do Grupo Renascença Multimédia”.

Também os números de visitantes da Cidade do Rock são surpreendentes, tendo passado nesta edição pelo recinto cerca de 278 mil pessoas para assistirem num total de 57 horas de festa e música, mas não só. As novas atrações mostraram ser um verdadeiro sucesso.

Relacionado: O Rock in Rio parou para apoiar a seleção nacional. Sabe mais aqui.

Num inquérito realizado a 405 pessoas para Estudo de Recinto, a organização obteve 95% de notas máximas para esta edição e cerca de 70% dos inquiridos afirmaram a intenção de marcar presença na próxima edição: “O “Ambiente/Convívio”, o “Cartaz” e as “Atividades” foram os tópicos mais destacados pelos inquiridos no recinto”.

O sucesso nas redes sociais:

  • 2.256 publicações com conteúdos dinâmicos no Facebook, Instagram e Twitter;
  • Vídeos em direto durante os dias do evento que geraram cerca de 30 milhões de impactos;
  • No Twitter o Rock in Rio-Lisboa figurou por 21 vezes nos Trending Topics de Portugal;
  • 1.252.813 milhões de visitantes únicos acederam ao site do Rock in Rio para acompanharem tudo o que se passava na Cidade do Rock e consultar  informações sobre cartaz, acessos ao recinto, transportes, entre outras. 

Nas atrações/brinquedos:

  • 18.999 pessoas andaram na Roda-gigante (das quais 7.906 foram reservadas através da solução Vodafone Smart Check-in);
  • 3.611 pessoas andaram no slide (das quais 1.459 foram reservadas através da solução Vodafone Smart Check-in);
  • 7 estruturas de carregamento de telemóveis, equivalentes a cerca de 750 pontos de energia;
  • 55.000 sofás Vodafone distribuídos;
  • 62.500 copos de Pepsi consumidos;
  • 360.000 copos de Super Bock consumidos;
  • 90.000 copos de Somersby consumidos.

🎡❤💙 #RockinRioLisboa #RodaGiganteCofidis . #love #fun #happy

A post shared by Rock in Rio Lisboa (@rockinriolisboa) on

O balanço que Roberta Medina fez não podia ser mais positivo: “A aposta nas novas indústrias revelou-se um sucesso, com o Super Bock Digital Stage, a arena de Gaming Worten Game Ring ou o Time Out Market Rock in Rio sempre cheios e a receber os mais altos elogios. O Music Valley foi, também, um autêntico fenómeno com aglomerados de público desde cedo, a assistir a toda a programação.
Estamos muito orgulhosos com a qualidade do evento que entregámos ao público e não há dúvidas quanto ao poder de engagement e força de comunicação do Rock in Rio que, além de ser o maior evento de música e entretenimento do mundo, é uma plataforma capaz de gerar um impacto enorme no mercado da comunicação, alcançando milhões de pessoas”.

Sabe mais:
– O filme “Leviano” estreia amanhã nas salas de cinema
– Júlia Palha na revista Men’s Health deste mês!
– Keefe D revela quem foi o autor do assassinato de Tupac
– Dânia Neto já não esconde mais a barriga!


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top