Connect with us

MEO Kalorama: Festa contagiante dos MEUTE

Foto: MEUTE @MEO Kalorama - © Neia

Festivais

MEO Kalorama: Festa contagiante dos MEUTE

Grupo alemão conquistou a audiência.

Os MEUTE são uma espécie de big band à antiga. O coletivo alemão, originário de Hamburgo, é composto por 11 elementos, munidos de diversos instrumentos, como o bombo, a tuba, os saxofones, os trompetes e um extraordinário xilofone, que fazem as vezes de um DJ, ao produzir música eletrónica sem sintetizadores ou mesas de mistura.

Relacionado: MEO Kalorama: Balanço oficial.

Neste regresso a Lisboa, a apresentação contagiante e divertida da banda, que conquista facilmente autênticas multidões com a sua sonoridade techno, não passou despercebida aos festivaleiros que se encontravam junto ao palco Futura e que ficaram, muitos deles, completamente rendidos à atuação.

Relacionado: MEO Kalorama: Moullinex em sessão de matiné.

Vestidos com umas jaquetas vermelhas, a fazer lembrar uniformes, e sempre bastante animados, os músicos tocaram alguns dos temas mais consagrados do grupo, como Hey Hey, You & Me, e o recém editado Slow Loris, por entre solos de percussão, sopro e metais, geridos com total maestria.

Por entre originais, houve ainda espaço (e tempo) para versões de Slip, do produtor canadiano Deadmau5, e de You & Me, dos Disclosure, que esta noite fecham o festival com uma mega pista de dança ao ar livre, também bastante aplaudidas e celebradas pelo público.

Relacionado: MEO Kalorama regressa em 2023.

Programados inicialmente para o final da noite, horário que seria de facto mais apetecível, até para a própria banda, os MEUTE acabaram, ainda assim, por ser, até agora, uma das melhores surpresas do MEO Kalorama. A sonoridade eletrónica, de uma banda que se julgaria filarmónica, à primeira vista, e a originalidade, são os pontos fortes deste conjunto.

Continue Reading

Mais em Festivais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top