Connect with us

MEO Kalorama: Blossoms não encantaram

Foto: Blossoms @MEO Kalorama - © Ana Viotti

Festivais

MEO Kalorama: Blossoms não encantaram

Concerto a meio gás da banda britânica.

A relação dos Blossoms com o nosso país é estranha. Esta foi a terceira vez que a banda natural de Stockport, Inglaterra, se apresentou em festivais nacionais, mas a sensação mantém-se: sabe a poucochinho.

Relacionado: MEO Kalorama esgota bilhetes.

É verdade que se trata de música real, feita com instrumentos, algo cada vez menos frequente nos dias de hoje, e que isso é de valorizar. Mas também é verdade que depois do álbum Blossoms (2016), que prometeu muito e que foi considerado um dos álbuns dos ano para a NME, a coisa pareceu estagnar, apesar dos três discos que lhe seguiram e de concertos pelos mais reputados festivais do mundo.

Desta vez, em destaque, estiveram precisamente o álbum de estreia e Foolish Loving Spaces (2020). Do Cool Like You (2018) e do recente Ribbon Around the Bomb (2022) saíram apenas dois temas de cada – os mais rodados, na verdade – I Can’t Stand It e There’s a Reason Why (I Never Returned Your Calls) e The Sulking Poet e Care For, respetivamente, o que parece ser indicativo de que algo pode não estar tão bem.

Relacionado: MEO Kalorama: A rebeldia dos Crawlers.

O empenho do vocalista Tom Ogden a percorrer os diferentes instrumentos do grupo (só faltou a bateria) foi reconhecido pelo público, que assistiu ainda uma nova tentiva de dinamizar o concerto com uma versão do tema Don’t You Want Me, dos The Human League.

De resto, a espinha dorsal deste espetáculo passa obrigatoriamente por Your Girlfriend, Getaway, Honey Sweet, At Most a Kiss e o super êxito Charlemagne, uma belíssima canção pop, a encerrar, como não podia deixar de ser.

Relacionado: MEO Kalorama: The Chemical Brothers em best of.

Aos músicos juntou-se um coro de vozes dos festivaleiros britânicos, que se deslocaram ao MEO Kalorama, e que pareciam saber aqui e ali algumas das letras da banda, ao contrário do público português, que foi notoriamente mais contido.

Apesar do esforço, à terceira ainda não foi de vez. Continua a faltar alguma coisa, quiçá a estrelinha da sorte, ao conjunto britânico. A quarta tentativa deverá estar a ser preparada, depois de um “vemo-nos, novamente, em breve”, de Ogden.

Setlist:
I Can’t Stand It
If You Think This Is Real Life
The Sulking Poet
Your Girlfriend
Getaway
My Swimming Brain
The Keeper
Care For
Honey Sweet
Blown Rose
Oh No (I Think I’m in Love)
At Most a Kiss
Don’t You Want Me (The Human League cover)
There’s a Reason Why (I Never Returned Your Calls)
Charlemagne

Continue Reading

Mais em Festivais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top