Festivais
MEO Kalorama: O groove de Róisín Murphy
Ex-Moloko com colina cheia.
A irlandesa Róisín Murphy é conhecida do grande público, maioritariamente, como a ex-vocalista dos Moloko, grupo de sucesso do final dos anos 90 (esse é um rótulo que nunca desaparecerá). Carismática e enigmática, ao mesmo tempo, a cantora é um autêntico animal de palco. Nesta noite fresca, o palco Colina recebeu-a de braços abertos.
Relacionado: MEO Kalorama: Blossoms não encantaram.
A artista foi conquistando a plateia aos poucos e cativando mais e mais gente, atraída pela sua performance exímia, que se iniciou ao som de Something More, de Róisín Machine (2020), com Let Me Know, do aclamado Overpowered (2007), seguida de Incapable, a apelar aos primeiros passos de dança, com um baixo a marcar o compasso certo.
Cedo abriu as portas para um momento de reencarnação dos Moloko, com a interpretação dos temas The Time Is Now, Forever More com Cannot Contain This e, talvez o maior clássico do grupo, Sing It Back, para regalo dos fãs mais saudosistas, que facilmente se deixaram contagiar pela energia que radiava do palco.
Relacionado: MEO Kalorama esgota bilhetes.
Com o ritmo que a caracteriza, e que balança entre o disco e o eletropop, Murphy mostrava-se em versão camaleónica, com direito a perucas coloridas, mudanças de outfit e trocas de acessórios constantes, sempre com a estética retro bem vincada.
Recuamos 15 anos no tempo com a música Overpowered (Overpowered, 2007), em que a artista dançou e encantou, virando para si todas as atenções naquele momento (como em quase todo o espetáculo, na verdade), antes do regresso a um passado mais recente para escutar We Are the Law (Crooked Machine, 2021), antes do final apoteótico com uma versão épica de Flash of Light, nascida da parceria em 2012 com Luca Cazal aka Luca C.
Relacionado: MEO Kalorama: A rebeldia dos Crawlers.
Róisín Murphy foi, como sempre, Róisín Murphy: singular, icónica e surpreendente. A classe e o glamour em palco, assim como o groove constante que impõe na atuação, deixam qualquer um rendido – e hoje foram muitos. Um espetáculo que ficará na história desta primeira edição do MEO Kalorama.
Setlist:
Something More / Let Me Know
Incapable
The Time Is Now (Moloko song)
Forever More / Cannot Contain This (Moloko song)
Overpowered
Sing It Back (Moloko song)
We Are the Law
Flash of Light (Luca C cover)