Connect with us

MEO Kalorama: Moullinex em sessão de matiné

Festivais

MEO Kalorama: Moullinex em sessão de matiné

Nova atuação fora de horas.

Moullinex é, na verdade, o alter-ego de Luís Clara Gomes, um antigo investigador nas áreas da neurologia e astronomia, do Observatório Europeu do Sul, em Munique. Da investigação à produção de música foi um saltinho. Moullinex, multi-instrumentista, produtor e DJ, é, hoje, uma das principais referências da música eletrónica feita em Portugal.

Relacionado: MEO Kalorama regressa em 2023.

No MEO Kalorama, o músico atuou em formato live e fez-se acompanhar por Guilherme Salgueiro, do projeto YANAGUI, Guilherme Tomé Ribeiro, que participa também em GPU Panic, Salto e Guanabara, e Diogo Sousa, para mais um espetáculo fora de horas, como já havia sucedido com Xinobi no primeiro dia (o que não é necessariamente mau).

A festa acabou, assim, uma vez mais, por fazer-se ao estilo sunset, com o público a responder à chamada e a juntar-se em frente ao palco Colina. A pista de dança, entretanto improvisada, abriu com Running in the Dark, do mais recente trabalho Requiem For Empathy (2021).

Relacionado: MEO Kalorama: Alterações no palco Futura.

As músicas sucediam-se enquanto o sol se punha e os corpos se mexiam ao som das batidas de Moullinex e companhia. Dream On, single editado em 2018, e Minina di Céu, com a “convidada virtual”, assim apelidada pelo artista, Sara Tavares, aumentaram a fasquia, antes de Requiem for Empathy e Pacifico, tema acompanhado pela voz de Guilherme Tomé Ribeiro aka GPU Panic.

Relacionado: MEO Kalorama: O groove de Róisín Murphy.

O clímax desta atuação chegou com o hino Take My Pain Away, um dos primeiros sucessos de Moullinex. O músico despediu-se desta quente tarde de verão, um cenário pouco habitual nas suas atuações, convidando o público a comparecer no Coliseu dos Recreios, a 15 de outubro, para um espetáculo em nome próprio. “Venham por favor”, disse.

Continue Reading

Mais em Festivais

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top