Connect with us

Katy Perry causa controvérsia no Instagram

Gossip

Katy Perry causa controvérsia no Instagram

Katy Perry está a ser fortemente criticada por fãs indianos por ter partilhado uma imagem de Kali, uma deusa Hindu, no seu Instagram.

A cantora usou o desenho para ilustrar como se estava a sentir no momento e os fãs Hindus não gostaram de ver a sua deusa usada como um meme na internet.

A foto já tem mais de 16 mil comentários e grande parte deles contêm críticas à cantora de “I Kissed a Girl” e pedem para ela retirar a imagem.

current mood

Uma publicação partilhada por KATY PERRY (@katyperry) a

“Remove a imagem deste post. Estás a magoar todos os indianos. Podes demonstrar como te sentes doutra maneira. Porque é que pões uma fota de uma deusa indiana? Se queres controvérsia, fá-lo de outra maneira, não magoando os sentimentos das pessoas e a cultura dos outros,” disse uma fã.

“Quão ridículo é isto? Não tens permissão para meter uma imagem da nossa deusa nesta m**** de rede social e insultar a nossa cultura,” escreveu outro.

Outra comentário ainda acusa Katy Perry: “Remove isso, é a nossa deusa. Primeiro informa-te e depois partilha. Nem tudo é feito para o teu entretenimento.”

Alguns fãs indianos, não levaram o post tão a peito e foram mais sarcásticos em relação à escolha de imagem da Perry: “Se isto é mesmo como te sentes, então atingiste um nível espetacular de espiritualidade… continua assim!”

Mas nem todos os comentários são negativos, alguns dos utilizadores do Instagram tentaram defender a cantora.

“Simplesmente partilhar esta imagem não significa que ela nos esteja a insultar. Precisamos de ganhar juízo em vês de demonstrar toda esta agressão,” escreveu um fã.

Outra fã, criticou ainda aqueles que diziam que Perry não entendia a cultura Hindu: “Para todos aqueles que sentem que é ofensivo publicar algo deste género, saibam que ela também é apreciadora da nossa cultura e até tem uma tatuagem em Sanskrit no braço dela, que maior parte dos indianos nem sequer sabem o que significa.”

Não é a primeira vez que Katy Perry é acusada de apropriação cultural e de ofender a religião indiana. Em 2010, a artista americana casou-se com o comediante britânico Russell Brand numa cerimónia Hindu, num parque nacional em Rajasthan no sul da Índia.

A cantora de “Fireworks” ainda não removeu a imagem nem fez qualquer comentário ao criticismo que está a receber por a ter partilhado.


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top