Gossip
Peter Dinklage pede aos fãs da “Guerra dos Tronos” para não comprarem huskies
Peter Dinklage, ator da “Guerra dos Tronos”, tentou persuadir os fãs da série a pararem de comprar huskies por serem parecidos com os lobos gigantes, pois muitos estão a ser abandonados.
O ator que representa Tyrion Lannister, uma das personagens favoritas dos fãs, disse num comunicado de imprensa publicado pela organização de direitos dos animais PETA:
“Para todos os maravilhosos fãs da “Guerra dos Tronos”, fomos informados que por causa da enorme popularidade dos lobos gigantes, muita gente está a comprar huskies. Abrigos para animais reportaram que vários huskies estão a ser abandonados — como várias vezes acontece quando cães são comprados por impulso, sem intender previamente as suas necessidades.”
Relacionado: Guerra dos Tronos canta “Ice Ice Baby”. Vê aqui o vídeo.
Dinklage pediu aos fãs que em vez de comprar novos cães, procurassem adotar os huskies que estão a ser abandonados.
Segundo PETA, desde que a série da HBO começou em 2011 que os abrigos para animais no Reino Unido testemunharam um aumento de 700% nos casos de huskies abandonados, passaram de cerca de 10 por ano para 81 o ano passado.
O mesmo está a aconteceu um pouco por todo o mundo, visto que a “Guerra dos Tronos” é um sucesso mundial.
Relacionado: Jerone Flynn sente na pele as consequências das ações de Bronn na série. Sabe aqui o que aconteceu.
O huskies são abandonados quando deixa de ser novidade e os seus donos se apercebem do trabalho e dedicação necessário para tomar conta deles.
A organização disse também que não é a primeira vez que algo deste género acontece, o fenómeno já se repetiu várias vezes com outras raças depois de filmes como “101 Dálmatas”, “O Chihuahua de Beverly Hills”, “Legalmente Loira” e “Beethoven”.