Connect with us

Salvador Sobral discursa sobre os refugiados no Festival Eurovisão

Gossip

Salvador Sobral discursa sobre os refugiados no Festival Eurovisão

Salvador Sobral falou um pouco sobre a sua opinião acerca dos refugiados após a sua performance, esta terça-feira, no festival da Eurovisão 2017.

A usar uma t-shirt estampada com “S.O.S Refugees” na conferência de imprensa logo a seguir à primeira meia-final do certame desta terça-feira à noite, o autor de “Amar Pelos Dois”, após ter sido questionado sobre o assunto, explicou a sua visão sobre o panorama referente aos refugiados nos últimos tempos, “”Quando soube que vinha [a Kiev], pensei logo [em falar] sobre os refugiados, que deixam o seu país, fugindo da morte. Não se iludam”, sublinhou. “Estas pessoas não são emigrantes, são refugiados, fugindo da morte. Não posso dizer que a Europa não está a fazer um esforço, mas há tanta burocracia a acontecer nos campos de refugiados – na Grécia, na Turquia, em Itália…”, disse.

Acrescenta ainda que, “a Europa devia tentar criar caminhos legais e seguros entre esses países e os países de destino. Se estou aqui, com esta exposição na Europa. o mínimo que posso fazer é deixar uma mensagem humanitária. Se somos humanos e não animais, temos de ser humanitários”.

Ao lado da sua irmã, Luísa Sobral, Salvador Sobral conseguiu apurar-se para a próxima fase do Festival Eurovisão, juntamente com mais 9 países apurados na mesma noite. “Amar Pelos Dois” é o tema que está a apaixonar a Europa e a canção está no topo dos favoritos dos que seguem o festival.

Vale a pena, claro, ver e rever aquela que foi a melhor performance no palco da Eurovisão 2017, vê aqui em baixo “Amar Pelos Dois” apresentado em Kiev, esta terça-feira:

 

 

 

 

 

 

 


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top