Connect with us

Eurovisão 2017

Notícias

Eurovisão 2017

Costumas acompanhar a Eurovisão? Então não te distraias, está quase a começar!

As semi-finais da competição ocorrem nos dias 9 e 11 de maio e a final será dia 13. O lema deste ano é “Celebrar a Diversidade” e este ano haverão 42 países a serem representados. (Podes ver aqui a lista completa).

No Instagram oficial da Eurovisão têm sido partilhadas atualizações sobre cada participante, assim como no Youtube Oficial têm mostrado ensaios exclusivos de cada país. Portugal vai ser representado por Salvador Sobral com o tema “Amar Pelos Dois”, que irá para a Kiev no dia 7 de maio.

Uma das grandes questões este ano é algo nunca antes precedido. A concorrente que ia representar a Rússia, Julia Samoylova, com “Flame Is Burning” foi banida de atuar na Eurovisão. A Ucrânia diz não ter problema com concorrentes russos (apesar da tensão política e da ocupação da Crimeia, assim como as leis homofóbicas implementadas no país. O tema vencedor da edição anterior da Eurovisão em Estocolmo era bastante crítico da situação vivida entre os países) mas que não aceitarão artistas russos que tenham atuado na Crimeia ou se tenham afirmado “pró-ocupação russa”, como será o caso de Julia, que atuou na Crimeia em 2015. Ofereceram a possibilidade de Julia atuar via internet e a Rússia recusou-se então participar e não irá passar o programa no país.

A Ucrânia pode ter repercussões das suas atitudes, dadas pelo comité principal da Eurovisão, caso não estabeleça nenhum acordo com a Rússia.


Mais em Notícias

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top