Connect with us

Sam Smith revela que foi vítima de ataques homofóbicos

Sam Smith
©Divulgação Oficial

Gossip

Sam Smith revela que foi vítima de ataques homofóbicos

Sam Smith revelou em entrevista os ataques homofóbicos que sofreu durante a infância. O cantor de «Stay With Me» revelou que chegou mesmo a ser fisicamente agredido quando se mudou para Londres.

Em declarações ao «The Sun», o músico afirmou: «Quando me mudei para londres levei um murro no pescoço quando estava a regressar do trabalho. Foi definitivamente homofóbico. Eu estava ao telefone a falar alto, e tinha headphones cor-de-rosa, por isso era bastante claro que e eu era gay». Esta não terá sido a única vez que Sam Smith foi vítima de homofobia. O cantor, agora com 22 anos, contou à publicação britânico que o bullying começou quando tinha ainda 11 anos, continuando ao longo da adolescência. «Uma série de rapazes de uma escola rival gritavam-me insultos quando eu ia de minha casa à estação do comboio. Lembro-me de ir para a estação enquanto me gritavam ‘p*neleiro’ a toda a hora. Foi uma coisa horrível, não só para mim. Eu sabia que estas pessoas eram estúpidas, idiotas mal-educados».

O músico conta ainda que a homofobia pode vir também de outros homens homossexuais, contando que foi humilhado na sua primeira experiência num clube gay. Smith conta que o seu «mundo desabou» quando outro homem fez um comentário depreciativo: «Soube aí que ia demorar muito mais a ser aceite. Há muita homofobia e bullying na comunidade gay».

Sam Smith falou na associação «The Metro Centre», em Londres, que providencia apoio a todas as lésbicas, gays, bissexuais e transexuais que tenha sido discriminados pelas famílias, acrescentando que é fundamental que a comunidade gay se apoie.

no images were found


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top