Gossip
Taylor Swift diz que críticas por escrever sobre ex-namorados são «sexistas»
Na mesma semana em que Olly Murs disse a Taylor Swift para parar de escrever sobre Harry Styles, a cantora defendeu-se de quem a critica por escrever sobre ex-namorados, e afirma que esse tipo de críticas vêm de um «ângulo sexista», já que artistas masculinos não são alvo da mesma avaliação.
Em declarações ao programa de rádio australiano «2day FM», a cantora falou sobre as críticas afirmando: «Vais ter pessoas que vão ver a profundidade que puseste na canção. O facto de teres colocado lá a tua verdadeira emoção, e que isso tem valor e é verdadeiro. Depois tens pessoas que vão dizer: ‘ela só escreve canções sobre ex-namorados’, e francamente acho que isso um ângulo muito sexista. Ninguém diz isso sobre o Ed Sheeran. Ninguém diz isso sobre o Bruno Mars. Todos eles estão a escrever sobre as ex-namoradas, e namoradas actuais, sobre a vida amorosa, e ninguém critica.
Taylor Swift acabou de lançar o single «Out Of The Woods», e logo surgiu a especulação sobre se o tema seria sobre Harry Styles. A cantora garante, no entanto, que nunca diz nomes nas suas canções, e que a revelação da identidade dos visados não passa, precisamente, de especulação: «Como compositora, tens os fãs que conhecem a tua música desde antes de seres conhecida. O meu primeiro álbum saiu quando eu tinha 16 anos, e eu escrevia sobre a minha vida como a via, e o que acontece é que quando ficas mais famosa – e tens sorte se isso acontecer – tens mais pessoas a prestarem atenção ao que tu fazes, e usam o facto de escreveres sobre a tua vida pessoal para fazerem trabalho de detective. Eu tenho a política pessoal de não dizer nomes, por isso qualquer pessoa que diga que a canção é sobre uma pessoa em específico, está a especular».