Connect with us

The Libertines cancelam concerto devido a um ataque de ansiedade de Pete Doherty

©‎Facebook

Gossip

The Libertines cancelam concerto devido a um ataque de ansiedade de Pete Doherty

Na semana passada, a banda britânica The Libertines viu-se forçada a cancelar espetáculos em Londres e Manchester. Hoje, os representantes da banda lançaram um comunicado aos fãs no qual explicam os motivos das decisões que levaram ao cancelamento: tudo se deveu a um ataque de ansiedade do vocalista Pete Doherty, que necessitava de descanso e «foi para um hotel perto de Coventry na madrugada de sexta-feira para estar perto de amigos, da sua rede de apoio». A decisão partiu dos representantes da banda, «que sentiram que era importante assegurar que o bem-estar de Peter é uma prioridade corrente como qualquer outro tratamento que esteja a ser feito».

No texto foi dada uma breve ênfase ao problema da ansiedade na saúde mental e às consequências prejudiciais que são causadas por esta condição patológica. «A ansiedade é notoriamente subtil e altamente prejudicial e às vezes não há sinais óbvios e notórios de todo. É puramente uma experiência psicológica e a pessoa tem que fazer tudo o que é necessário para prender esses sentimentos. É bom que o Peter esteja a tentar viver uma vida normal, como estas são as reações ao stress que te ensinam a adotar na reabilitação – ao invés do isolamento. (…) A ansiedade é uma condição que afeta muitas centenas de pessoas no país. Normalmente não é discutida e é escondida pelo paciente por medo da estigmação e a condição faz com que a vítima se esconda, o que afeta a condição.».

A banda voltou aos palcos no domingo, em Berlin, e nenhumas datas agendadas serão comprometidas. Segundo o comunicado, os Libertines irão compensar os concertos perdidos e reorganizar a agenda.

 


Mais em Gossip

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement
To Top